Mercados

Link eleva preço-alvo das ações da Vale e reitera recomendação de compra

Alta no preço do minério de ferro garante geração de caixa saudável à mineradora, diz analista

VALE3 é a ação preferida da Link Investimentos no setor de mineração (EXAME.com)

VALE3 é a ação preferida da Link Investimentos no setor de mineração (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2010 às 11h55.

São Paulo – Minério de ferro em alta e grande geração de caixa. Este é o cenário que a Link Investimentos projeta para a Vale (VALE3) (VALE5). A corretora atualizou o preço-alvo para as ações da mineradora, que passou de 48,20 reais (nov/2010) para 60 reais (dez/2011), um potencial teórico de valorização de 24,5%.

“Com preços do minério de ferro em patamares muito altos, vemos a manutenção do cenário de grande geração de caixa por parte da Vale por um período mais prolongado. Com isso, percebemos um ótimo momento para continuar posicionado no papel. É um mercado que deve continuar em alta por alguns anos”, diz Leonardo Alves.

O analista diz que, apesar da queda de preços no quarto trimestre, há perspectiva de alta de 10% no valor do minério já para janeiro de 2011. Além disso, Alves prevê que, devido a saudável geração de caixa da companhia, os investimentos previstos para os próximos anos estão garantidos.

“A dinâmica do mercado de commodities em geral continua bastante relacionada à China e, apesar de certa oscilação na economia chinesa, vemos uma crescimento sustentável no médio prazo, com a manutenção do ritmo de urbanização e crescimento de renda”, acrescenta o analista.

A Link tem recomendação de outperform (alocação acima da média de mercado) para os papéis da mineradora e classifica VALE3 como o papel preferido do setor de mineração.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasMercado financeiroMineraçãoSiderúrgicasVale

Mais de Mercados

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"