Mercados

LinkedIn e Netflix estarão disponíveis na Bovespa

Citigroup anunciou as novas 10 BDRs que serão disponibilizadas aos investidores

Pregão da BM%26FBovespa (Marcel Salim/EXAME.com)

Pregão da BM%26FBovespa (Marcel Salim/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2011 às 13h49.

São Paulo – O Citigroup anunciou hoje as empresas estrangeiras que estarão disponíveis para negociação no quarto lote de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) Nível 1 Não Patrocinados.

As 10 empresas estrangeiras selecionadas pelo banco são: Qualcomm, Amgen, Verizon Communications, Comcast, Linkedin, Philip Morris, Netflix, Ford Motors, Halliburton e Dell. O Citigroup aguarda agora pela autorização para emissão das BDRs na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), para então definir a data de lançamento dos novos papéis.

Por serem BDRs não patrocinados, ou seja, certificados dos papéis que negociam fora do Brasil, essas empresas não tem o capital aberto no país e, portanto, não respondem às regras do regulador brasileiro do mercado de capitais.

É o segundo lote de BDRs que o banco disponibilizará para negociação na BM&FBovespa. Em 2010, a instituição passou a oferecer no mercado brasileiro as ações da Alcoa, Cisco Systems, Citigroup, Freeport-McMoran Copper & Gold, General Electric, Intel, Merck, Microsoft, Procter & Gamble e Wells Fargo.

As novas BDRs que serão emitidos pelo Citi poderão ser negociados por instituições financeiras e fundos de investimento, além de administradores de carteira e consultores de valores mobiliários autorizados pela CVM.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3BDRbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaLinkedIn

Mais de Mercados

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netflix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem