Mercados

LinkedIn e Netflix estarão disponíveis na Bovespa

Citigroup anunciou as novas 10 BDRs que serão disponibilizadas aos investidores

Pregão da BM%26FBovespa (Marcel Salim/EXAME.com)

Pregão da BM%26FBovespa (Marcel Salim/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2011 às 13h49.

São Paulo – O Citigroup anunciou hoje as empresas estrangeiras que estarão disponíveis para negociação no quarto lote de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) Nível 1 Não Patrocinados.

As 10 empresas estrangeiras selecionadas pelo banco são: Qualcomm, Amgen, Verizon Communications, Comcast, Linkedin, Philip Morris, Netflix, Ford Motors, Halliburton e Dell. O Citigroup aguarda agora pela autorização para emissão das BDRs na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), para então definir a data de lançamento dos novos papéis.

Por serem BDRs não patrocinados, ou seja, certificados dos papéis que negociam fora do Brasil, essas empresas não tem o capital aberto no país e, portanto, não respondem às regras do regulador brasileiro do mercado de capitais.

É o segundo lote de BDRs que o banco disponibilizará para negociação na BM&FBovespa. Em 2010, a instituição passou a oferecer no mercado brasileiro as ações da Alcoa, Cisco Systems, Citigroup, Freeport-McMoran Copper & Gold, General Electric, Intel, Merck, Microsoft, Procter & Gamble e Wells Fargo.

As novas BDRs que serão emitidos pelo Citi poderão ser negociados por instituições financeiras e fundos de investimento, além de administradores de carteira e consultores de valores mobiliários autorizados pela CVM.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaB3bolsas-de-valoresAçõesLinkedInBDR

Mais de Mercados

Noivo de Taylor Swift vira sócio da Six Flags, operadora de parques de diversão

Vale (VALE3) tem maior produção trimestral de minério de ferro desde 2018

Netflix lucra abaixo do esperado; disputa tributária no Brasil impactou margens