Mercados

Light: peso regulatório sobre as ações aumentou, diz Santander

Banco rebaixou a recomendação para as ações de compra para manutenção

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2010 às 16h57.

São Paulo - O peso do risco regulatório sobre as ações da Light (LIGT3) aumentou, avalia o Santander em relatório publicado hoje (8). A recomendação de compra foi reduzida para manutenção e o preço-alvo passou de 27,60 reais para 25,70 reais para o final de 2011, mostra o documento assinado pela analista Maria Carolina Carneiro.

A redução do preço-alvo, contudo, não foi tomada com base nas projeções, mas sim para afinar a análise com o recente anuncio de pagamento extraordinário de dividendos no valor de 1,78 real em setembro. "Enquanto o anúncio certamente foi positivo, não estávamos considerando isso no nosso preço-alvo", destaca.

O banco alerta para o aumento do peso do risco regulatório para as ações da empresa. O motivo para a visão mais pessimista é a terceira rodada de revisão tarifária que trouxe uma taxa de retorno de 7,15%, abaixo do que era esperado e da projeção de 7,55% feita pelo Santander. A analista ressalta que, caso a taxa se mantenha no nível divulgado, as estimativas precisarão ser revistas.

O relatório traz ainda a posição do banco sobre uma possível oferta de compra pela empresa e a consequente extensão da proposta para os acionistas minoritários. Nesta semana, o fundo Luce exerceu a sua opção de venda de parcela no controle da empresa para a Cemig. A empresa mineira tem ampliado a participação de controle que detém na Light.

"Estamos céticos com a possibilidade de desencadear os direitos de tag-along baseado na recente aquisição das ações da Light para a Cemig", completa a analista.

Leia mais notícias sobre ações

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasbolsas-de-valoresCemigEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergia elétricaEstatais brasileirasLightMercado financeiroServiços

Mais de Mercados

Iguatemi (IGT11) anuncia mudança na presidência

Suzano (SUZB3) anuncia novo aumento de preços da celulose em março

Nem recompra bilionária anima mercado e ações da Renner caem com pressão das margens