Mercados

Liderança de Dilma e venda de ações agitaram o mercado hoje

O Ibovespa fechA em queda de 1,09% nesta sexta-feira, aos 55.572 pontos


	A presidente Dilma Rousseff tem 38% das intenções de voto, enquanto Aécio Campos tem 23% e Eduardo Campos tem 9%
 (Reuters)

A presidente Dilma Rousseff tem 38% das intenções de voto, enquanto Aécio Campos tem 23% e Eduardo Campos tem 9% (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2014 às 17h50.

São Paulo - O Ibovespa fechou em queda de 1,09% nesta sexta-feira aos 55.572 pontos. O principal índice da bolsa brasileira encerrou a semana com queda acumulada de 0,59%. 

Na Europa, as bolsas seguiram sentidos opostos nesta sexta-feira, com quedas no Reino Unido, França, Alemanha e Portugal e altas na Espanha e na Itália.

Na maior parte dos mercados, os conflitos geopolíticos pesaram sobre os negócios, alimentados pela decisão do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de atacar o Iraque.

Made in Brazil

A ação ordinária da Marfrig registrou ganhos de 4% no pregão de hoje. O mercado repercutiu a notícia de que a Rússia compensará a proibição de importação de alimentos e produtos agrícolas da União Europeia (UE) e dos Estados Unidos com maior fornecimento de carne (bovina, suína e de frangos) do Brasil.

 

Disparou 

Os papéis ordinários da Estácio fecharam em queda de 6,9% nesta sexta-feira. Ontem, a companhia anunciou a compra da totalidade das quotas do Centro de Assistência ao Desenvolvimento de Formação Profissional Unicel, mantenedor da Faculdade Literatus, com sede e campus em Manaus (AM). O valor do investimento foi de 48 milhões de reais.

Não agradou 

As ações ordinárias e preferências da Petrobras fecharam em queda de 3,5% e 4,1%, respectivamente. O Ibope divulgou ontem mais uma pesquisa eleitoral. Pelos dados, a presidente Dilma Rousseff tem 38% das intenções de voto, enquanto Aécio Campos tem 23% e Eduardo Campos tem 9%.

Temos vagas

O serviço de transmissão online de músicas Spotify voltou a anunciar uma vaga para especialista em pedido de registro de companhia aberta nesta semana, meio ano após a posição ter sido anunciada em fevereiro quando deu início à especulação de que a firma poderia estar se preparando para se listar em bolsa.

Ações à venda

O empresário Michael Klein estaria próximo de vender uma considerável participação na Via Varejo, divisão de móveis e eletrodomésticos do Grupo Pão de Açúcar. De acordo com a colunista Sonia Racy, do jornal O Estado de S. Paulo, Klein tem conversado com alguns bancos sobre a possibilidade de vender uma quantia de ações avaliada em 3 bilhões de reais. Hoje, as units da Via Varejo fecharam em queda de 2,1%.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasDilma RousseffEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIbovespaIndústria do petróleoMercado financeiroPersonalidadesPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mercados

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas