Mercados

LFRating eleva classificação do BMG para A

Balanço semestral positivo e joint venture com Itaú motivaram a elevação


	Itaú BMG Crédito Consignado: a nova empresa foi um dos motivo da elevação do rating
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Itaú BMG Crédito Consignado: a nova empresa foi um dos motivo da elevação do rating (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2012 às 10h23.

São Paulo - A agência de classificação de risco LFRating elevou a nota do Banco BMG de BBB+ para A. A mudança no rating foi motivada pela análise do relatório apresentado pelo banco referente ao primeiro semestre de 2012.

O balanço financeiro positivo e a união com o Itaú Unibanco na formação da joint venture Itaú BMG Crédito Consignado refletiram na nova nota do banco, que indica instituições com adequada política de crédito.

A LFRating destacou o foco nas operações junto a funcionários públicos e beneficiários do INSS na composição da carteira de crédito consignado, que representa 90% dos negócios do banco. Além disso, a rápida resposta do BMG à movimentação do mercado, com a redução das taxas de juros e a adoção de medidas para otimizar custos e ganhos de escala também foi vista positivamente pela a agência.

Em relação à joint venture, Itaú BMG Crédito Consignado, a agência destacou que nova empresa inicia as operações com um capital social de 1 bilhão de reais e o Itaú Unibanco já começou a prover o BMG com recursos financeiros para as operações de crédito consignado.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingBancosBMGEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasItaúItaúsaMercado financeiroRating

Mais de Mercados

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"