Mercados

Leilão de venda de ações da BR Properties movimenta R$530 mi

A corretora do BTG Pactual informou que leiloaria 59 milhões de ações da BR Properties, ou o equivalente a 19,78 por cento do capital da companhia


	BR Properties: às 12h41, a ação da BR Properties recuava 1,1 por cento, a 8,20 reais na Bovespa
 (Guilherme Costa/Divulgação)

BR Properties: às 12h41, a ação da BR Properties recuava 1,1 por cento, a 8,20 reais na Bovespa (Guilherme Costa/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2015 às 12h28.

São Paulo - A ação da BR Properties saiu a 8,27 reais em leilão nesta quinta-feira, em operação que movimentou cerca de 530 milhões de reais, com a venda de mais de 60 milhões de papéis da empresa de investimentos em imóveis comerciais, de acordo com profissionais da área de renda variável.

No aviso à Agência Bovespa na terça-feira, a corretora do BTG Pactual informou que leiloaria 59 milhões de ações da BR Properties, ou o equivalente a 19,78 por cento do capital da companhia, a 7,50 reais por papel.

O nome do acionista não foi revelado, mas fonte a par do assunto disse à Reuters que se tratava do próprio banco BTG Pactual. A instituição financeira tem quase 36 por cento do capital da BR Properties, de acordo com informações no site da empresa imobiliária.

Desde que o banqueiro André Esteves foi preso em eventos relacionados à operação Lava Jato, em 25 de novembro, o BTG Pactual vem enfrentando expressivos resgates de clientes e acelerado venda de ativos. Às 12h41, a ação da BR Properties recuava 1,1 por cento, a 8,20 reais na Bovespa.

Acompanhe tudo sobre:bancos-de-investimentoBR PropertiesBTG PactualEmpresasEmpresas abertasHoldingsLeilõesShopping centers

Mais de Mercados

Ações da GE Aerospace disparam para maior valor em 25 anos após 2º trimestre acima das expectativas

Gigante do setor ferroviário nos EUA, Union Pacific estuda compra de rival, diz jornal

PepsiCo vai reformular Lay's e Tostitos sem corantes e sabores artificiais

Escalada das ações da Oracle pode levar empresa a atingir feito que só 13 empresas conseguiram