Invest

Latam encerra alta temporada de verão no Brasil com crescimento de 13% no número de passageiros

Foram mais de 43,7 mil voos operados pela Latam no Brasil na alta temporada

Latam aumenta o tráfego de passageiros (Bloomberg/Bloomberg)

Latam aumenta o tráfego de passageiros (Bloomberg/Bloomberg)

Raquel Brandão
Raquel Brandão

Repórter Exame IN

Publicado em 16 de março de 2023 às 15h05.

Última atualização em 16 de março de 2023 às 15h15.

A companhia aérea Latam teve crescimento de 13% no número de passageiros na alta temporada de verão no Brasil quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Ao todo, a empresa transportou mais de 6 milhões de pessoas em voos domésticos e internacionais no país entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023.

Foram mais de 43,7 mil voos operados pela Latam no Brasil na alta temporada, com uma oferta de assentos (ASK) 25% maior na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Atualmente, a companhia voa para 54 aeroportos brasileiros, o maior número de destinos nacionais de sua história no país. O crescimento foi possível graças às inaugurações de destinos inéditos na malha aérea da empresa.

Em 2022, por exemplo, a Latam começou a voar para localidades como Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS) e Sinop (MT).

Já no mercado internacional, a Latam faz voos diretos para 21 destinos.

Agora em março, a companhia começa a voar para Passo Fundo (RS) e iniciará as operações das rotas Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima. No segundo semestre deste ano, a Latam ainda vai inaugurar voos diretos do Brasil para Joanesburgo (África do Sul) e Los Angeles (EUA), sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua joint venture com a Delta, definitivamente aprovada em 2022.

Acompanhe tudo sobre:Latam

Mais de Invest

Resultado da Mega-Sena concurso 2.817; prêmio é de R$ 3,4 milhões

Antes isentos, fundos imobiliários podem começar a pagar imposto com reforma tributária

Poupança x Tesouro Selic: qual rende mais com R$ 1.000 em 1 mês?