Mercados

LATAM vê grau de investimento recuperado até início de 2016

Companhia, que como LAN tinha grau de investimento e era queridinha do mercado, tem enfrentado dificuldades desde fusão para deixar operações no Brasil em linha


	Latam (avião da Lan e da TAM): a S&P classifica a companhia atualmente em BB
 (Divulgação/Latam)

Latam (avião da Lan e da TAM): a S&P classifica a companhia atualmente em BB (Divulgação/Latam)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2014 às 15h51.

Santiago - A Latam Airlines, a maior companhia aérea da América Latina e que foi criada através de uma aliança entre a chilena LAN e a brasileira TAM em 2012, disse esperar que sua dívida receba classificação de grau de investimento até o começo de 2016.

A companhia, que como LAN tinha grau de investimento e era vista como uma "queridinha" do mercado, tem enfrentado dificuldades desde a fusão para deixar suas operações no Brasil em linha diante de um cenário com economia em desaceleração e ventos cambiais desfavoráveis.

A companhia aérea afirmou que os resultados devem melhorar conforme medidas de corte de custos tenham efeito, e o vice-presidente financeiro Andres Osorio disse na assembleia geral anual da companhia, nesta terça-feira, que a empresa espera voltar ao status de grau de investimento até o final de 2015 ou a primeira metade de 2016.

A S&P classifica a companhia atualmente em BB.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingAviaçãocompanhias-aereasDívidas empresariaisEmpresasLatamMercado financeiroRatingSetor de transporteTAM

Mais de Mercados

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"