Mercados

Klabin ainda tem espaço para subir acima dos concorrentes, prevê Itaú BBA

Mesmo com o recente valorização das ações, analistas apontam oportunidade de ganhos adicionais

Itaú BBA: Ações da Klabin já valorizaram 14% em dezembro e podem mais (Divulgação/Klabin)

Itaú BBA: Ações da Klabin já valorizaram 14% em dezembro e podem mais (Divulgação/Klabin)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2010 às 15h53.

São Paulo – Em relatório publicado nesta terça-feira (14), o Itaú BBA reiterou a recomendação de outperform (desempenho acima da média de mercado) para as ações da Klabin (KLBN4) e elevou o preço-alvo de 7 reais para 7,5 reais. A análise cita que, apesar do recente rali das ações (alta de 14% apenas em dezembro), ainda há espaço para ganhos e desempenho superior frente aos seus pares. A empresa é classificada como a preferida do setor de papel e celulose pelo banco.

O otimismo é baseado ainda na expectativa de aumento nas vendas de papelão, que devem crescer 12% em 2011, segundo os analistas Marcos Assumpção e Alexandre Miguel. “Estimamos um crescimento de EBITDA (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 20% nos próximos dois anos, impulsionado pela forte demanda doméstica por produtos da Klabin. Cerca de 80% da receita estão ligados ao consumo, principalmente papelão, caixas de papelão ondulado e sacos. Esperamos que o crescimento da demanda doméstica continue a melhorar o mix de vendas da empresa daqui para frente”, avaliam os analistas.

Assumpção e Miguel destacam que a Klabin é negociada em bolsa a múltiplos atrativos.“ O múltiplo EV/EBITDA (valor da empresa/geração operacional de caixa) para dezembro de 2011 é negociado em 6,2 vezes; um desconto de 17% em relação à média referente à Fibria (FIBR3) e Suzano (SUZB5)”, avisam.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasKlabinMadeiraMercado financeiroPapel e Celulose

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF