Invest

Nelson Kaufman desiste de voltar ao comando da Vivara (VIVA3) e ações sobem

Otavio Chacon do Amaral Lyra, que é o diretor financeiro e de relações com investidores, foi eleito para a posição de diretor-presidente da Vivara

Vivara: depois de dez dias, fundador volta atrás e desiste do comando da rede de joalheria (Vivara/Facebook/Reprodução)

Vivara: depois de dez dias, fundador volta atrás e desiste do comando da rede de joalheria (Vivara/Facebook/Reprodução)

Janize Colaço
Janize Colaço

Repórter de Invest

Publicado em 25 de março de 2024 às 14h45.

Última atualização em 25 de março de 2024 às 15h35.

Durou pouco — ou, mais especificamente, dez dias. Nelson Kaufman, fundador da Vivara (VIVA3), havia anunciado no último dia 15 o seu retorno frente ao comando da rede de joalheria. Nesta segunda-feira, 25, foi comunicado que ele voltou atrás e a companhia aprovou a sua indicação para presidir o conselho. Por volta das 14h45, às ações VIVA3 sobem 2,75%.

Segundo o fato relevante divulgado antes da abertura do mercado, Otavio Chacon do Amaral Lyra, que é o diretor financeiro e de relações com investidores, foi eleito para a posição de diretor-presidente da Vivara. As nomeações ainda carecem de ratificação pela Assembleia Geral de acionistas.

Para a Guide Investimentos, o impacto desse movimento para as ações VIVA3 é positivo e isso se confirma com a alta das ações durante o pregão de hoje. Mateus Haag, analista da corretora, diz que a nomeação de Kaufman como CEO da Vivara foi mal recebida pelos investidores, assim como seu discurso sobre a internacionalização da empresa.

“Não esperamos que a notícia reverta toda a queda das ações, dado que ainda muitas mudanças foram feitas nos últimos sete dias. Contudo, é provável que boa parte das mudanças anunciadas seja desfeita, principalmente com relação à estratégia da empresa e perfil da diretoria”, diz o analista.

Confira as últimas notícias de Invest:

Acompanhe tudo sobre:VivaraEmpresas abertasIbovespaAções

Mais de Invest

Volume de negociação de títulos de alto risco atinge recorde diário em 2025, aponta JPMorgan

Operadora de 27 cassinos, Maverick Gaming entra com pedido de falência nos EUA

Dólar encosta nos R$ 5,60 ainda sob efeito das tarifas de Trump

Peso mexicano valoriza 11% e lidera entre moedas emergentes, apesar de tarifas de Trump