Mercados

Juros têm ajuste com produção industrial menor

A taxa para janeiro de 2015 operava em 11,13%, de 11,14%, por volta das 9h30


	Copom: a cautela, no entanto, prevalece nesse mercado, horas antes de ser conhecida a decisão do Copom
 (Agência Brasil)

Copom: a cautela, no entanto, prevalece nesse mercado, horas antes de ser conhecida a decisão do Copom (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2014 às 11h16.

São Paulo - A produção da indústria abaixo do esperado em fevereiro provocou ligeiro ajuste de queda nos primeiros negócios com juros futuros. A taxa para janeiro de 2015 operava em 11,13%, de 11,14%, por volta das 9h30. Na parcela longa da curva a termo, o contrato para janeiro de 2017 tinha taxa de 12,52%, de 12,53% na terça-feira, 1.

A cautela, no entanto, prevalece nesse mercado, horas antes de ser conhecida a decisão do Copom. O consenso é de nova elevação de 0,25 ponto porcentual, o que levará a Selic para 11%, maior patamar da gestão do presidente Alexandre Tombini. A expectativa está no teor do comunicado que acompanhará a decisão. Espera-se que o BC mantenha aberta a porta para novas altas.

A produção industrial subiu 0,4% em fevereiro ante janeiro, na série com ajuste sazonal, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado ficou abaixo da mediana das estimativas (0,45%), mas dentro do intervalo das projeções dos analistas, que iam de queda de 0,1% a expansão de 2,2%.

Na comparação com fevereiro de 2013, a produção subiu 5%, acima da mediana (4,8%). O IBGE revisou o resultado da produção industrial de janeiro ante dezembro, para alta de 3,8%, de 2,9%.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse mais cedo, no programa "Bom Dia, ministro", transmitido pela estatal NBR, que o governo "sempre teve grande cuidado com a inflação". "É questão de honra que a inflação fique baixa", disse. Ele afirmou ainda que "estamos nos preparamos para novo ciclo de expansão da economia" e "quando a crise passar", o Brasil crescerá 3% ou 4% "com facilidade".

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresAçõesJuros

Mais de Mercados

Palantir nega falhas de segurança em sistemas de defesa; mercado reage mal e ação cai 7,5%

Novo Nordisk planeja lançar pílula contra obesidade em plataformas de telemedicina

Renault estuda aliança com chinesa Cherry para fabricar carros na América do Sul

Ibovespa fecha nos 144 mil pontos, mas tem saldo negativo na semana