Mercados

JSL: a aposta do Santander em logística na bolsa

Forte crescimento aliado à baixo risco põe a empresa na frente de suas competidoras


	Líder do setor, as ações da JSL acumulam alta de 39,35% no ano
 (JSL/Divulgação)

Líder do setor, as ações da JSL acumulam alta de 39,35% no ano (JSL/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 10h55.

São Paulo - Na opinião do Santander, a JSL (JSLG3) é a melhor opção do setor de logística. O banco inicia a cobertura das ações da empresa com recomendação da compra e preço-alvo de 16 reais por papel para o final de 2013. No ano, os papéis da JSL acumulam alta de 39,35%, enquanto os da ALL, sua principal concorrente, têm desvalorização de 9,10%.

Segundo os analistas Pedro Balcão Reis, Bruno Amorim e Renan Manda, que assinam o relatório, a preferência se justifica por uma série de vantagens competitivas que a companhia tem sobre seus pares. Além de ser a maior provedora de logística do país e ser a única empresa a oferecer “parada única de compras”, a JSL se destaca por ser a maior compradora de veículos pesados do país – o que dá a ela um bom poder de barganha com as montadoras. 

Eles destacam ainda que a rede de vendas permite que a empresa venda mais de 40% dos veículos leves e quase 100% dos pesados diretamente aos consumidores finais. A empresa tem também forte potencial de vendas cruzadas por conta de sua gama completa de serviços oferecidos. 

O forte crescimento da receita previsto para 2012 e o baixo risco são outros destaques importantes na escolha. Segundo as projeções dos analistas, a receita da divisão de logística pode crescer 16% em 2012 e 18% em 2013. Além disso, o mercado de logística do Brasil é ainda tem pouca penetração, o que significa um forte potencial de crescimento no longo prazo para a empresa. 

O baixo risco se dá por a JSL ser uma empresa diversificada em termos de clientes e setores econômicos e só comprar ativos após assinar contrato de longo prazo com o cliente. 

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasSantanderSetor de transporteSimpar (ex-JSL)Transporte e logística

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap