Mercados

JPMorgan vê ações da OGX encostando no zero

Banco traça três cenários sobre put, no pior, ação valeria entre 0,04 e 0,05 centavos de real


	Navio-plataforma da OGX: relatório do JP Morgan afirma que o cenário é de extrema incerteza desde o pedido da OGX para que Eike Batista faça o investimento de 1 bilhão de dólares na empresa
 (Divulgação)

Navio-plataforma da OGX: relatório do JP Morgan afirma que o cenário é de extrema incerteza desde o pedido da OGX para que Eike Batista faça o investimento de 1 bilhão de dólares na empresa (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2013 às 13h51.

São Paulo – O JPMorgan rebaixou sua recomendação da OGX (OGXP3) de neutra para venda. O banco vê desafios operacionais e financeiros para a companhia e um papel que pode valer 0,04 centavos no pior cenário – cerca de dez vezes menos do que o valor atual da ação – dependendo do investimento (ou não) do 1 bilhão de dólares por parte de Eike Batista.

Relatório do banco afirma que o cenário é de extrema incerteza desde o pedido da OGX para que Eike Batista faça o investimento de 1 bilhão de dólares na empresa.

Em relatório, os analistas Caio Carvalhal e Felipe dos Santos traçam três cenários possíveis: nenhuma injeção de capital; injeção de 100 milhões de dólares e o investimento total de 1 bilhão.

Para o primeiro cenário, de investimento zero por parte de Eike, o JPMorgan vê o preço da ação entre 0,04 e 0,05 centavos, sob uma probabilidade de 60%.

Com uma injeção de 100 milhões de dólares, o preço do papel iria para o intervalo entre 0,11 e 0,13 centavos, com uma probabilidade de 30%. A chance de 10%, segundo o JPMorgan, é que a ação salte para o intervalo entre 0,64 e 0,78 centavos. A média dos cenários leva a projeção do preço do papel para o patamar de 0,12 a 0,15 centavos.

Às 10:06 de hoje, a ação valia 0,45 centavos, com alta de 2,27%.

No curto prazo, a OGX precisa encontrar uma fonte financeira para manter as operações no curto prazo – o JPMorgan estima um mínimo de 600 milhões de dólares necessários até o fim do ano – garantir que Tubarão Martelo entre em produção no início de 2013, no máximo, e que a Petronas cumpra o pagamento de 500 milhões de dólares depois desse evento.

No longo prazo, a OGX precisará chegar a um acordo com os detentores de títulos e encontrar um novo locatário para OSX-1 e OSX-2, lembra o banco. O JPMorgan estima que a base de ativos da OGX tenha o valor de 4,4 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEmpresas americanasB3bolsas-de-valoresAçõesJPMorganOGpar (ex-OGX)OGXP3bancos-de-investimento

Mais de Mercados

A nova aposta do Google: data centers alimentados por energia nuclear

Airbnb vai adotar tecnologia 'antifesta' em reservas no Halloween

Com chips de IA, Qualcomm tem maior alta na bolsa em seis meses

Ibovespa bate novo recorde com otimismo após encontro de Lula e Trump