Mercados

JP Morgan aposta em ação da Apple acima dos US$ 700

Após divulgação de resultados, papéis da empresa disparam 8,5% na Nasdaq

Confronto na frente da Apple Store em Pequim (Feng Li/Getty Images)

Confronto na frente da Apple Store em Pequim (Feng Li/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2012 às 19h25.

São Paulo – As ações da Apple (AAPL) estão num dia de forte alta no pregão da Nasdaq. A divulgação de resultados após o fechamento de terça-feira deu impulso para os papéis, que já dispararam no after market americano, logo após os números serem revelados. Há pouco, as ações subiam 8,52%, para 608 dólares.

Para o analista Mark Moskowitz, do JP Morgan, o papel tem espaço para chegar até 715 dólares em um ano. Em relatório, o analista afirma que as altas margens e as expectativas com vendas de iPhone suportam essa valorização para a ação da empresa.

O resultado divulgado ontem afastou uma preocupação que o mercado tinha sobre as vendas do iPhone, que poderiam desaquecer neste período, já que a companhia está para lançar uma nova versão do smartphone. Os números mostraram, porém, que as vendas do smartphone cresceram 88% no período, para 35,1 milhões de unidades.

O iPad, outro produto de sucesso da Apple com uma nova versão recém-lançada, também teve aumento de vendas, de 151% no período, para 11,8 milhões de unidades.
http://d1nfmblh2wz0fd.cloudfront.net/items/loaders/loader_1063.js?aoi=1311798366&pid=1063&zoneid=14729&cid=&rid=&ccid=&ip=

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaTecnologia da informaçãoMercado financeiroAppleNasdaqAnálises fundamentalistas

Mais de Mercados

Governo do Canadá intervém para deter greve da Air Canada

Após lucro fraco, Air Canada enfrenta greve que paralisa 200 voos diários para os EUA

O que EUA e Argentina têm em comum? Investidores veem 'paralelos preocupantes'

Do Drex à inteligência artificial 'explicável': As 5 inovações que vão mudar o mercado financeiro