Mercados

JBS tenta explicar desvalorização de 19% em menos de uma semana

Frigorífico afirma que a nova distribuição de peso do Ibovespa pode ter influenciado as ações

Fora o rebalanceamento do índice, as ações acompanharam a mesma trajetória das oscilações do mercado, diz o JBS (John Blake/EXAME.com)

Fora o rebalanceamento do índice, as ações acompanharam a mesma trajetória das oscilações do mercado, diz o JBS (John Blake/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2012 às 11h17.

São Paulo – O frigorífico JBS (JBSS3) disse que a forte queda recente das suas ações pode estar ligada com a nova distribuição de peso e composição do índice Bovespa, o principal da bolsa brasileira. Os papéis da empresa caíram de 6,95 reais no dia 27 de dezembro para 5,62 reais no dia 2 de janeiro.

A participação das ações ordinárias da empresa no benchmark passou de 1,297% para 0,747% no dia 29 de dezembro, data em que o volume com os ativos mais do que dobrou na comparação com o dia anterior.

“A queda da participação das ações da JBS no Ibovespa pode, no entanto, ter dado início a um processo de liquidação de posições por parte de alguns fundos de investimento atrelados ao índice (fundos passivos e ativos)”, explica Jeremiah Alphonsus O’Callaghan, diretor de relações com investidores, em um comunicado.

Segundo O’Callaghan, fora o rebalanceamento do índice, as ações acompanharam a mesma trajetória das oscilações do mercado.

Acompanhe tudo sobre:Carnes e derivadosEmpresas abertasEmpresas brasileirasIbovespaJBSMercado financeiro

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF