Mercados

JBS desiste de IPO de subsidiária nos EUA

Notícia da desistência foi divulgada em comunicado enviado à Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos

JBS: plano de oferta de ações tinha sido apresentado em dezembro de 2016 (Paulo Whitaker/Reuters)

JBS: plano de oferta de ações tinha sido apresentado em dezembro de 2016 (Paulo Whitaker/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 16 de outubro de 2017 às 09h11.

Última atualização em 16 de outubro de 2017 às 16h03.

 

São Paulo - A JBS desistiu de fazer a abertura de capital (IPO, na sigla em inglês) da JBS Foods International na Bolsa de Nova York (Nyse), nos Estados Unidos. Em comunicado publicado na Securities and Exchange Commission (SEC), o órgão regulador dos mercados norte-americanos, nesta segunda-feira, 16, a empresa oficializa a retirada do documento "F1", que corresponde a uma prévia do IPO. A última perspectiva da empresa era de que o IPO fosse concluído no segundo semestre de 2018.

No documento em que solicita a retirada da Declaração de Registro à SEC, a empresa diz apenas que "decidiu não prosseguir a venda de valores mobiliários neste momento". "A Declaração de Registro não foi declarada efetiva e nenhum título foi oferecido ou vendido ou será oferecido ou vendido", informa.

Ainda no mesmo texto, a JBS diz que, de acordo com o parágrafo da Regra 477 do Securities Act, "a companhia entende que este pedido de retirada será considerado concedido a partir da data em que está arquivado na Comissão (SEC), a menos que, no prazo de 15 dias após essa data, a empresa receba notificação do regulador de que este pedido não será concedido".

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)IPOsJBSMercado financeiro

Mais de Mercados

Reunião de Lula e Haddad e a escolha de Scott Bessent: os assuntos que movem o mercado

Do dólar ao bitcoin: como o mercado reagiu a indicação de Trump para o Tesouro?

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3