Mercados

J&J levanta Wall St; investidores seguem céticos

Nova York - Resultados encorajadores de companhias do setor de saúde e matérias-primas ditaram uma alta nas ações do mercado norte-americano na terça-feira, mas a queda no lucro do Goldman Sachs limitou os ganhos em um mercado cético com as previsões de crescimento. O índice Dow Jones <.DJI>, referência da bolsa de Nova York, avançou […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2011 às 18h13.

Nova York - Resultados encorajadores de companhias do setor de saúde e matérias-primas ditaram uma alta nas ações do mercado norte-americano na terça-feira, mas a queda no lucro do Goldman Sachs limitou os ganhos em um mercado cético com as previsões de crescimento.

O índice Dow Jones <.DJI>, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,53 por cento, para 12.266 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq <.IXIC> subiu 0,35 por cento, para 2.744 pontos. O índice Standard & Poor's 500 <.SPX> teve valorização de 0,57 por cento, para 1.312 pontos.

Investidores estiveram relutantes em fazer grandes apostas enquanto o mercado se preparava para vários importantes resultados de empresas. O volume foi extremamente baixo, com 6,56 bilhões de ações negociadas na New York Stock Exchange, na American Stock Exchange e na Nasdaq, abaixo da média diária do ano passado, de 8,47 bilhões.

A Johnson & Johnson foi uma das primeiras ações a registrar alta após anunciar seus resultados, subindo 3,7 por cento, para 62,69 dólares, após elevar sua previsão de lucro.

O Goldman Sachs Group Inc ofuscou ao cair 1,2 por cento, para 151,89 dólares por ação, após registrar uma forte queda no lucro. O banco de investimento alertou haver menos oportunidades para se fazer dinheiro no atual ambiente.

"A menos que o desempenho das ações do setor financeiro e de tecnologia melhore, então eu acho que o mercado possa estar no caminho de uma correção", disse Marshall Front, do Front Barnett Associates, em Chicago.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

B3 reforça estratégia em duplicatas com aquisição de R$ 37 milhões

Sob 'efeito Coelho Diniz', GPA fecha segundo dia seguido entre maiores altas da bolsa

Trump diz que está preparado para disputa judicial pela demissão de Lisa Cook do Fed

Dólar fecha em leve alta de a R$ 5,43 com dados do IPCA-15