Mercados

Itaú revisa recomendações para o setor de fertilizantes

Expectativa é de que a alta nas vendas de grãos abra caminho para melhores preços de fertilizantes

Analistas acreditam que Heringer deve ser beneficiar da perspectiva mais otimista para as vendas de fertilizantes (Divulgação/EXAME.com)

Analistas acreditam que Heringer deve ser beneficiar da perspectiva mais otimista para as vendas de fertilizantes (Divulgação/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2010 às 16h40.

São Paulo - A Itaú Corretora anunciou mudanças nas recomendações do setor de fertilizantes. De acordo com as analistas Paula Kovarsky e Giovana Araújo, a recomendação às ações da Fosfertil (FFTL4) foram rebaixadas de outperform (desempenho acima da média de mercado) para market perform (desempenho em linha com a média de mercado), com preço-alvo de 27,4 reais. Já as ações da Fertilizantes Heringer (FHER3) foram elevadas para market perform (desempenho em linha com a média de mercado), com um preço-alvo de 11,1 reais.

"Em relação à Fosfértil, o rebaixamento na recomendação reflete incertezas em relação à reestruturação a ser concluída pela Vale. Até que haja mais visibilidade em relação a isso, acreditamos que o desempenho do papel deve ser limitado ao valor de 12,02 dólares por ação, que foi o preço pago pela Vale pelas participações da Bunge, Yara e Mosaic na Fosfértil", afirma o relatório.

A Itaú Corretora projeta uma alta nos preços dos grãos, abrindo espaço para preços maiores. Além disso, a expectativa é de que as vendas alcancem 23,8 milhões de toneladas neste ano, 6,1% acima do ano passado. As analistas acreditam ainda que a Fertilizantes Heringer deve ser beneficiar dessa perspectiva mais otimista para as vendas de fertilizantes.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Motiva vende aeroportos a grupo mexicano por R$ 11,5 bilhões

Investidor diminui posição em bolsa após rali do Ibovespa, diz estudo

Ibovespa fecha em baixa pelo 2º dia seguido com aversão global ao risco

Dólar firma queda na reta final do pregão e fecha em R$ 5,31