Mercados

Itaú Corretora aponta oportunidade de curto prazo em ações da Brookfield

Para analistas, recentes dados sobre vendas de imóveis podem dar gás adicional aos papéis da incorporadora

Itaú Corretora tem recomendação outperform (desempenho acima da média de mercado) para as ações da Brookfield (BISA3) (.)

Itaú Corretora tem recomendação outperform (desempenho acima da média de mercado) para as ações da Brookfield (BISA3) (.)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2010 às 13h53.

São Paulo - A Brookfield (BISA3) registrou vendas contratadas de 823,6 milhões de reais no terceiro trimestre do ano, volume 32% maior em relação a um ano antes, informou a companhia nesta sexta-feira (8). Até setembro, a incorporadora contabilizou vendas de 2,6 bilhões de reais, alta de 76,2% sobre o mesmo período em 2009.

Com isso, a empresa alcançou 88% da nova meta de vendas prevista para o fechado do ano, entre 3 bilhões e 3,5 bilhões de reais. Antes de revisar a previsão, em agosto, a empresa estimava vendas de entre 2,5 bilhões e 2,8 bilhões de reais, montante praticamente atingido até o terceiro trimestre.

"O sólido desempenho do setor imobiliário no período propiciou uma alta de 24% nas vendas, contra o fraco desempenho do trimestre anterior, sendo um elemento importante nos números da Brookfield", avaliam David Lawantne e Ricardo Lima, da Itaú Corretora. O relatório reitera a classificação de outperform (desempenho acima da média de mercado) para as ações da companhia, com preço-alvo de 12,80 reais para o final de 2011, um potencial de valorização de 41,7%, considerando a cotação de fechamento da última quinta-feira (7).

Além disso, a corretora destaca também que os papéis da companhia operam com prêmio próximo a 2% em relação aos seus pares e uma variação 11% inferior ao IMOB (Índice Imobiliário).

"Acreditamos que os recentes resultados são catalisadores importantes para a valorização dos papéis da Brookfield frente a seus pares no curto prazo", finalizam os analistas. 

Leia mais notícias sobre ações

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresImóveis

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap