Mercados

Itaú BBA rebaixa ações da Dasa e cita cenário desafiador

Expectativa é a de que o resultado do terceiro trimestre de 2012 leve a realização de lucros na bolsa


	Laboratório da Dasa: Itaú BBA considera ligeiramente negativo o balanço apresentado pela companhia no terceiro trimestre
 (EXAME)

Laboratório da Dasa: Itaú BBA considera ligeiramente negativo o balanço apresentado pela companhia no terceiro trimestre (EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2013 às 09h02.

São Paulo – Não é mais com o mesmo entusiasmo que o Itaú BBA analisa as perspectivas às ações da Dasa (DASA3). O analista Thiago Macruz rebaixou a recomendação aos papéis de desempenho acima da média de mercado (outperform) para em linha com a média de mercado (markerperform).

Macruz classifica como “ligeiramente negativo” os recentes números apresentados pela companhia. A rede de medicina diagnóstica apresentou um lucro líquido de 26,8 milhões de reais no terceiro trimestre, queda de 52,6% frente ao mesmo período de 2011.

“Considerando que estamos entre os mais conservadores do mercado, nossa expectativa é a de que o terceiro trimestre de 2012 mostrado pela Dasa leve a alguma realização de lucros”, diz o analista.

O preço-alvo por ação para o final de 2013 é de 15 reais, o que representa um potencial de valorização de aproximadamente 17%. Em 2012, as ações da Dasa apresentam um recuo de 17%.

“Acreditamos que a Dasa continua a enfrentar ventos contrários, relativos aos projetos administrativos que estão sendo executados de maneira simultânea. A empresa está tentando melhorar a qualidade do serviço, o que sugere despesas e investimentos adicionais. O momento operacional de curto prazo continua a ser afetado por estas tendências, e qualquer maior visibilidade quanto a um possível ponto de virada neste processo ainda deve emergir”, conclui Macruz.

Para o quarto trimestre, a expectativa do Itaú BBA é de que alguns dos custos extraordinários registrados no trimestre anterior devam apresentar um impacto menos pronunciado, levando assim a margens mais fortes. No entanto, o desempenho fraco da receita anulará parcialmente este efeito.

Acompanhe tudo sobre:Análises fundamentalistasB3bancos-de-investimentobolsas-de-valoresDasaEmpresasitau-bbaMercado financeiroSetor de saúde

Mais de Mercados

Blefe ou guerra comercial? Wall Street espera que Trump recue, mas tarifas já afetam os mercados

Mercados globais caem depois de Trump anunciar tarifas contra Europa e México

Sorte na SpaceX, azar na Tesla: empresa de Musk tenta ganhar espaço enquanto fundador enfrenta crise

O recado do CEO do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, a líderes europeus: 'Vocês estão perdendo'