Mercados

Itália leiloa título de 10 anos com menor custo em 7 meses

Leilão mostra tendência de diminuição das tensões na zona do euro, pelo menos por enquanto

A demanda de bancos italianos ajudou Roma a alavancar 8 bilhões de euros em títulos com vencimento em dez e cinco anos (AFP)

A demanda de bancos italianos ajudou Roma a alavancar 8 bilhões de euros em títulos com vencimento em dez e cinco anos (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2012 às 08h42.

Milão - Os custos de empréstimos de com vencimento em dez anos da Itália caíram para 5,24 por cento, a menor taxa desde agosto de 2011, em um leilão realizado nesta quinta-feira que deu continuidade à tendência de diminuição das tensões na zona do euro, pelo menos por enquanto.

A demanda de bancos italianos ajudou Roma a alavancar 8 bilhões de euros em títulos com vencimento em dez e cinco anos -atingindo a meta máxima do Tesouro.

Os custos de empréstimo para os títulos de cinco anos se estabilizaram no menor nível desde maio de 2011 a 4,18 por cento -amplamente inalterado em relação a um leilão realizado no mês passado. A relação oferta sobre demanda para ambas as vendas foi de aproximadamente 1,65 vez, ante 1,4 vez um mês atrás.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaItáliaPiigsMercado financeiroCrise econômicaCrises em empresasDívidas de paísesTítulos públicos

Mais de Mercados

Ambipar perde R$ 4 bi em valor de mercado após conseguir proteção na Justiça contra credores

Assaí (ASAI3) fecha entre as maiores baixas do Ibovespa após processar GPA

Ibovespa fecha abaixo dos 146 mil pontos com dúvida sobre próximos passos do Fed

Dólar fecha em alta, a R$ 5,36, após dados fortes sobre economia dos EUA