Mercados

Itália emite bônus a um ano por 7,5 bilhões de euros

As taxas dos bônus a 12 meses chegaram a 2,96%, contra os 3,972% da última operação similar

Notas e moeda de euro: a Itália, com uma dívida que representa 120% de seu PIB, voltará a emitir dívida a médio e longo prazo na sexta-feira (Philippe Huguen/AFP)

Notas e moeda de euro: a Itália, com uma dívida que representa 120% de seu PIB, voltará a emitir dívida a médio e longo prazo na sexta-feira (Philippe Huguen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2012 às 09h13.

Roma - O Tesouro italiano emitiu nesta quinta-feira bônus a um ano no valor de 7,5 bilhões de euros com taxas de juros em queda, indicou o Banco da Itália.

As taxas dos bônus a 12 meses chegaram a 2,96%, contra os 3,972% da última operação similar, no dia 13 de junho. A demanda dos investidores alcançou os 11,596 bilhões de euros.

Esta emissão de dívida a curto prazo era um teste para a Itália, um dia após o primeiro-ministro, Mario Monti, afirmar que não descarta apelar para os fundos de resgate da Eurozona para enfrentar o aumento das taxas, uma opção que não havia contemplado até agora.

Apesar da confiança proporcionada pelas medidas de rigor e pelas reformas adotadas pelo governo Monti, as taxas da dívida italiana voltaram a subir nas últimas semanas.

A Itália, com uma dívida que representa 120% de seu PIB, voltará a emitir dívida a médio e longo prazo na sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasDívida públicaEuropaItáliaJurosMercado financeiroPaíses ricosPiigsTítulos públicos

Mais de Mercados

Cade dá aval para dona do Burger King operar Subway no Brasil

Divisora de águas, compra de campo Peregrino deixa Itaú BBA ainda mais otimista com a Prio (PRIO3)

Ibovespa fecha em queda repercutindo inflação nos EUA e dados do emprego do Brasil

Inflação nos EUA, recorde na China e dados de emprego no Brasil: o que move o mercado