Mercados

IRB Brasil e Omega Geração estreiam em alta na Bolsa

Nas operações, empresas conseguiram mais de 2,8 bilhões de reais; desde o começo do ano, sete companhias abriram capital na bolsa brasileira

IRB Brasil: cerca de 2 bilhões de reais com a operação (B3/Divulgação)

IRB Brasil: cerca de 2 bilhões de reais com a operação (B3/Divulgação)

Rita Azevedo

Rita Azevedo

Publicado em 31 de julho de 2017 às 10h43.

Última atualização em 31 de julho de 2017 às 13h38.

São Paulo -- A resseguradora IRB Brasil e a companhia de energia Omega Geração chegaram à Bolsa nesta segunda-feira com as ações em alta.

Por volta das 13h15, as ações da IRB tinham ganhos de 4,85%, negociadas a 28,56 reais cada. Já os papéis da Omega registravam alta de 6%, cotados a 16,54 reais.

A oferta publica inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da resseguradora movimentou cerca de 2 bilhões de reais, com os papéis precificados a 27,24 reais cada um, no piso da faixa sugerida que ia até 33,65 reais por ação.

Na operação da Omega, as ações foram precificadas a 15,60 reais cada uma, abaixo da faixa indicativa, que era de 17 a 22 reais. No total, o IPO da companhia de energia levantou 844,2 milhões de reais.

Com IRB e Omega, chega a sete o número de empresas que estrearam na Bolsa em 2017. Antes delas, chegaram ao pregão a fabricante de medicamentos Biotoscana, a rede varejista Carrefour Brasil, a companhia aérea Azul, a locadora de veículos Movida e a rede de laboratórios médicos Instituto Hermes Pardini.

 

 

 

Acompanhe tudo sobre:IPOsIRBSerena (ex-Omega)

Mais de Mercados

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netflix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem