Mercados

IPO do Twitter tem demanda 30 vezes maior que a oferta

Rede de microblogs havia definido o preço de 26 dólares para os 70 milhões de papéis da oferta na véspera


	Twitter: rede social pode levantar 2,1 bilhões de dólares, fazendo da oferta a segunda maior do setor de Internet nos EUA, atrás do IPO de 16 bilhões de dólares do Facebook e à frente do IPO do Google, em 2004
 (Eduardo Munoz/Reuters)

Twitter: rede social pode levantar 2,1 bilhões de dólares, fazendo da oferta a segunda maior do setor de Internet nos EUA, atrás do IPO de 16 bilhões de dólares do Facebook e à frente do IPO do Google, em 2004 (Eduardo Munoz/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2013 às 12h55.

São Paulo - O oferta pública inicial de ações do Twitter, cuja estreia na Bolsa de Valores de Nova York acontece nesta quinta-feira, teve demanda 30 vezes superior ao número de ações ofertadas, segundo duas fontes com conhecimento da operação.

Na véspera, a rede de microblogs havia definido o preço de 26 dólares para os 70 milhões de papéis da oferta, acima da faixa de 23 a 25 dólares que já havia sido elevada antes. O IPO avalia o Twitter em 14,1 bilhões de dólares, com o potencial de alcançar 14,4 bilhões de dólares se os subscritores exercerem uma opção de compra adicional.

Caso isso aconteça, como é esperado, o Twitter pode levantar 2,1 bilhões de dólares, fazendo da oferta a segunda maior do setor de Internet nos Estados Unidos, atrás do IPO de 16 bilhões de dólares do Facebook e à frente do IPO do Google, em 2004, de acordo com dados da Thomson Reuters.

As fontes disseram que dez investidores institucionais abocanharam 50 por cento da oferta, com cerca de 750 ficando com menos de 10.000 ações.

O foco se voltou para o primeiro dia de negociação dos papéis, com analistas esperando um pequeno avanço na cotação.

Mesmo se o preço das ações subir, o Twitter deve protagonizar uma oferta mais cautelosa que a do Facebook, que elevou tanto o preço quanto o número de ações ofertadas antes do IPO, apenas para ver a cotação cair substancialmente depois da ação começar a ser negociada.

O preço-alvo para as ações do Twitter em 12 meses varia de 29 a 54 dólares.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetIPOsMercado financeiroRedes sociaisTwitter

Mais de Mercados

Antes isentos, fundos imobiliários podem começar a pagar imposto com reforma tributária

Ibovespa sobe 1% com ajuda de Vale (VALE3); dólar fecha na casa dos R$ 6

Braskem anuncia R$ 614 milhões em investimentos para ampliar produção