Mercados

IPO da Unicasa pode movimentar até R$ 731,6 milhões

Esses termos foram divulgados um dia depois que o banco de investimentos BTG, coordenador líder da venda de ações da Unicasa, anunciou sua própria oferta inicial

A companhia, que vai se listar no Novo Mercado, tem como principal sócio Alexandre Grendene Bartelle, também o maior acionista da fabricante de calçados Grendene (Germano Lüders/EXAME)

A companhia, que vai se listar no Novo Mercado, tem como principal sócio Alexandre Grendene Bartelle, também o maior acionista da fabricante de calçados Grendene (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2012 às 10h27.

São Paulo - A fabricante gaúcha de móveis Unicasa divulgou nesta quarta-feira os termos de sua oferta inicial de ações, que marcará a primeira entrada de uma companhia do setor em bolsa de valores no Brasil. A operação poderá movimentar até 731,6 milhões de reais, segundo os termos do prospecto.

Os termos foram divulgados um dia depois que o banco de investimentos BTG Pactual, coordenador líder da venda de ações da Unicasa, anunciou sua própria oferta inicial, com potencial para um giro financeiro de até 4,1 bilhões de reais .

Dona das marcas de móveis Dell Anno, Favorita, New e Telasul, dedicadas respectivamente às classes A, B, C e D, a Unicasa vai distribuir lote inicial formado por ofertas primária, de 9,136 milhões de ações ordinárias, e secundária, de 17,298 milhões de papéis.

A faixa de preço para as ações foi definida entre 16,50 e 20,50 reais por papel, o que confere um valor máximo inicial para o IPO de 541,9 milhões de reais, considerando teto da estimativa para o preço da ação.

Se houver demanda, serão oferecidos lotes suplementar, de até 3,965 milhões de ações, e adicional, de até 5,287 milhões de papéis, elevando o IPO a 731,6 milhões de reais, também considerando o preço de 20,50 reais por título.

A Unicasa, com sede em Bento Gonçalves (RS), foi criada em 1985 e se apresenta como a líder no setor de móveis planejados no Brasil. A companhia tem cerca de 880 pontos de venda, incluindo 13 países além do Brasil, como Paraguai, Uruguai, Angola, Costa Rica, Chile, Colômbia, México, Argentina, Emirados Árabes e República Dominicana.

A companhia, que vai se listar no Novo Mercado, tem como principal sócio Alexandre Grendene Bartelle (73,67 por cento das ações), também o maior acionista da fabricante de calçados Grendene, que tem ações negociadas na bolsa desde 2004.

O período de reserva para investidores interessados na operação vai de 12 a 24 de abril. A precificação dos papéis ocorre em 25 de abril e o início dos negócios na BM&FBovespa está marcado para 27 deste mês.

http://d1nfmblh2wz0fd.cloudfront.net/items/loaders/loader_1063.js?aoi=1311798366&pid=1063&zoneid=14729&cid=&rid=&ccid=&ip=

Acompanhe tudo sobre:AçõesIPOsMercado financeiroOfertas de açõesUnicasa

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol