Mercados

iPhone 8 chega às lojas com filas pequenas e ações da Apple caem

As filas de fãs da Apple neste ano foram bem menores; analistas questionam qual será o tamanho da demanda pelos novos produtos

Apple apresenta o iPhone 8: demanda mais fraca (David Paul Morris/Bloomberg)

Apple apresenta o iPhone 8: demanda mais fraca (David Paul Morris/Bloomberg)

Rita Azevedo

Rita Azevedo

Publicado em 22 de setembro de 2017 às 16h39.

Última atualização em 22 de setembro de 2017 às 17h32.

São Paulo -- As ações da Apple caíram nesta sexta-feira, data que marca o início das vendas do iPhone 8 e do iPhone 8 Plus nos Estados Unidos, na Ásia, no Reino Unido e na Austrália. No dia, os papéis recuaram em torno de 1% para 151,88 dólares em Nova York.

Muitos analistas ainda não estão certos do tamanho da demanda pelos novos iPhones. A maior parte deles acredita que o ciclo de vendas será bom para a empresa, mas ainda não consegue estimar qual será o impacto dos preços na decisão de compra dos consumidores.

iPhone 8 e o iPhone 8 Plus, que têm tecnologia à prova d’água e de poeira, câmeras equipadas com ferramentas de realidade aumentada e sistema de carga de bateria sem fio, terão preço inicial de 699 dólares e 799 dólares, respectivamente.

Já o iPhone X --  edição comemorativa dos 10 anos do principal produto da Apple - custará a partir de 999 dólares, um preço que pode ser considerado "salgado" para muitos. O aparelho deve começar a ser vendido no final de outubro nos EUA.

A recepção dos produtos neste ano foi mais morna do que a dos anos anteriores, como relata a Reuters.

Diferentemente das habituais filas dobrando a esquina, cidades como Sydney e San Francisco registraram um número tímido de consumidores ansiosos pela abertura das lojas. Na principal loja da marca, em San Francisco, apenas 80 pessoas formavam fila nesta sexta-feira. Na Austrália, menos de 30 pessoas esperavam pelos celulares.

Desde que a nova leva de produtos da Apple foi anunciada, no último dia 12, as ações da empresa de tecnologia acumulam perdas de 7%. Isso fez com que a companhia perdesse cerca de 61 bilhões de dólares em valor de mercado, segundo estimativas do Business Insider.

 

Acompanhe tudo sobre:AppleiPhoneiPhone X

Mais de Mercados

Ações da GE Aerospace disparam para maior valor em 25 anos após 2º trimestre acima das expectativas

Gigante do setor ferroviário nos EUA, Union Pacific estuda compra de rival, diz jornal

PepsiCo vai reformular Lay's e Tostitos sem corantes e sabores artificiais

Escalada das ações da Oracle pode levar empresa a atingir feito que só 13 empresas conseguiram