Mercados

Investidores já podem reservar ações do Banco Indusval

Instituição fará sua oferta pública inicial dia 12 de julho, na Bovespa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2012 às 17h03.

De hoje até a próxima sexta-feira (6/7), os investidores podem realizar seus pedidos de reserva de ações do Banco Indusval. A instituição, que estréia na Bovespa no dia 12 de julho, vai ofertar 13.000.001 novas ações, e seus acionistas poderão colocar à venda mais 1.857.143 papéis, de acordo com a demanda.

A estimativa do banco Credit Suisse, coordenador da operação, é de que as ações tenham seu preço inicial fixado entre 16,00 reais e 19,00 reais. Como o Indusval venderá units (certificados de depósito de valores mobiliários, compostos por uma ação preferencial e sete recibos de subscrição, que dão direito ao recebimento de uma ação cada um), o preço por papel deve ficar entre 128,00 e 152,00 reais. O valor será anunciado no dia 11 de julho. Por isso, os investidores deverão solicitar suas reservas não pela quantidade de units, mas pelo valor que desejam investir. A aplicação mínima é de 50.000 reais.

Os recursos obtidos com a oferta pública de ações serão utilizados para reforço da base de capital do banco, com o objetivo de fomentar as operações de crédito. A instituição atua principalmente no segmento middle market (médias empresas). Em 31 de março de 2007, o patrimônio líquido do Indusval era de 156,5 milhões de reais, contando com uma carteira total de crédito de 664 milhões de reais e 1,183 bilhão em ativos.

Acompanhe tudo sobre:B3BancosBancos médiosbolsas-de-valoresIndusvalMercado financeiro

Mais de Mercados

Brasil sai ‘vencedor’ em tarifaço, mas incerteza global deve pesar na Bolsa

Bolsas na Ásia têm forte queda após anúncio de tarifas de Trump

Embraer (EMBR3): entregas de aviões crescem 20% no 1º tri

CFO da GOL renuncia em meio a processo de recuperação judicial