Mercados

Investidor irá pedir desconto maior por ação do BB

Santander reduziu o preço-alvo aos papéis por conta das pressões nas margens


	A recomendação foi mantida em "abaixo do mercado"
 (Patrick/Wikimedia Commons)

A recomendação foi mantida em "abaixo do mercado" (Patrick/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2012 às 09h07.

São Paulo – Os analistas do Santander reduziram o preço-alvo às ações do Banco do Brasil (BBAS3) por conta das pressões sobre as margens da instituição financeira, mostra um relatório enviado para clientes. A estimativa passou de 25 reais para 22 reais e a recomendação foi mantida em "abaixo do mercado".

“Acreditamos que a crescente pressão no banco para redução dos preços de serviços financeiros, podem levar investidores a demandar um desconto maior para entrar nas ações. Além disso, as recentes reduções no spread bancário e preços de tarifas terão impacto negativo no lucro do banco”, mostra o texto assinado pelos estrategistas Leonardo Milane e Guilherme Guntovitch.

Efeito dos juros

A analista do setor de bancos da Itaú Corretora simulou o impacto da nova redução no lucro do Banco do Brasil. Segundo Regina Longo Sanchez, a receita do banco com serviços reduziria entre 200 e 400 milhões de reais por ano. O retorno sobre o patrimônio líquido (ROAE) também cairia entre 0,2 e 0,4 pontos percentuais, se não forem considerados possíveis ganhos de volume como consequência das tarifas mais baratas.
 

Acompanhe tudo sobre:Análises fundamentalistasB3BancosBB – Banco do Brasilbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas espanholasMercado financeiroSantander Corretora

Mais de Mercados

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netflix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem