Mercados

Invepar tem 8,89% das ações detidas pela OAS em arresto

A empresa diz que encaminhou a intimação ao banco escriturador de suas ações para "providências cabíveis"


	Funcionário da OAS: o grupo apresentou pedido de recuperação judicial de nove de suas empresas à Justiça do Estado de São Paulo
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Funcionário da OAS: o grupo apresentou pedido de recuperação judicial de nove de suas empresas à Justiça do Estado de São Paulo (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2015 às 13h30.

São Paulo - A Invepar afirma que foi intimada no dia 31 de março do arresto de 8,89% das ações detidas pela OAS Infraestrutura S.A. A intimação foi proferida nos autos da ação de execução de título extrajudicial promovida por Banco Caixa Geral Brasil S.A. em face da OAS S.A. e Construtora OAS S.A., em trâmite na 23ª Vara Cível da Comarca de São Paulo.

A empresa diz que encaminhou a intimação ao banco escriturador de suas ações para "providências cabíveis".

Naquela data, o Grupo OAS apresentou pedido de recuperação judicial de nove de suas empresas à Justiça do Estado de São Paulo.

"A iniciativa foi o melhor caminho encontrado pelo Grupo para renegociar suas dívidas com credores e fornecedores diante da intensa restrição de crédito verificada desde o final do ano passado", informava o comunicado da empresa.

A Invepar reúne os investimentos da OAS em concessões de infraestrutura de transportes, e tem como acionistas, além da OAS, Previ, Petros e Funcef.

Acompanhe tudo sobre:Empresas brasileirasSetor de transporteOASInvepar

Mais de Mercados

A última carta de Buffett: o que esperar de despedida do megainvestidor

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?