Geleão: setor de infraestrutura vem ganhando impulso com as diversas concessões logísticas por governos federal e estaduais, com a licitação do Galeão e Confins (Divulgação/Infraero)
Da Redação
Publicado em 11 de dezembro de 2013 às 08h31.
Rio de Janeiro - O setor de infraestrutura deve liderar as emissões no mercado de capitais em 2014, disse neste terça-feira a presidente da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), Denise Pavarina.
"Pode ser um bom ano para projetos de infraestrutura", afirmou a executiva durante evento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). "O ano tem muitos desafios, como eleições, Copa do Mundo, mas muitos projetos de infraestrutura irão começar a andar".
Segundo dados recentes da entidade, as captações domésticas com títulos de renda fixa até novembro caíram 18,5 por cento em relação ao mesmo período de 2012.
O setor vem ganhando impulso com as diversas concessões logísticas por governos federal e estaduais, com a licitação de dois importantes aeroportos, Galeão (RJ) e Confins (MG), e cinco rodovias, além de leilões para construção de metrô em capitais como São Paulo, Curitiba e Salvador.
No mês passado, Denise disse à Reuters que a Anbima deve apresentar ao governo no início do ano um projeto que prevê incentivo fiscal para investidores em títulos privados de renda fixa. (Por Juliana Schincariol e Roberta Vilas Boas)