Mercados

Índices americanos têm leve alta, mas ações de bancos recuam

Ações do JPMorgan Chase caíam 0,3 por cento, após terem avançado mais de 1 por cento

Banco reportou antes da abertura dos mercados resultados do primeiro trimestre melhores que o esperado (Spencer Platt/Getty Images)

Banco reportou antes da abertura dos mercados resultados do primeiro trimestre melhores que o esperado (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2011 às 12h11.

Nova York - As principais bolsas de valores dos Estados Unidos tinham leve alta nesta quarta-feira, porém longe das máximas atingidas no início dos negócios, conforme as ações de bancos perdiam força.

Os índices seguiam no azul, amparados em papéis do setor de energia, que sofreram forte queda na véspera.

As ações do JPMorgan Chase caíam 0,3 por cento, após terem avançado mais de 1 por cento. O banco reportou antes da abertura dos mercados resultados do primeiro trimestre melhores que o esperado.

No entanto, em teleconferência com a analistas, o presidente-executivo da companhia disse que não deve haver outro aumento nos dividendos em breve.

O Financial Select Sector SPDR Fund , fundo de negociações de papéis financeiros, passava a cair. Bank of America recuava 0,1 por cento, enquanto Citigroup cedia 0,7 por cento.

"Há realmente uma disparidade entre os grandes bancos e os regionais... A maioria dos 'large caps' vai ser influenciada pela oscilação do papel do JPMorgan", afirmou Jay Suskind, vice-presidente sênior da Duncan-Willams, em Jersey City, Nova Jersey.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasbolsas-de-valoresAçõesJPMorganBalançosbancos-de-investimento

Mais de Mercados

Com avanço da Broadcom, Nvidia perdeu quase US$ 470 bilhões em valor de mercado desde agosto

Acordo Mercosul e União Europeia pode redefinir exportações brasileiras em meio às tarifas dos EUA

Dólar fecha semana a R$ 5,41 com resultado fraco de emprego nos EUA

Com payroll bem abaixo do esperado, Ibovespa fecha na máxima histórica