As ações da Vodafone ganhavam 1,6% (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 8 de novembro de 2011 às 07h28.
Londres - As bolsas de valores da Europa operavam em alta nesta terça-feira, após dois pregões de queda, com resultados positivos de companhias como a Vodafone ajudando a ofuscar parte da preocupação do investidor sobre a crise de dívida da zona do euro.
Porém, também estavam em foco os desdobramentos políticos na Itália, cujo governo enfrenta uma votação crucial sobre finanças públicas no Parlamento. O país altamente endividado viu seus custos de financiamento baterem recordes de alta recentemente.
Às 7h59 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 subia 1,16 por cento, aos 986 pontos.
As ações da Vodafone ganhavam 1,6 por cento. A companhia melhorou sua previsão para o ano, com o crescimento dos mercados emergentes e os negócios robustos no norte da Europa ajudando a maior operadora de telefonia móvel do mundo a registrar resultados surpreendentes no primeiro semestre.
"As empresas têm superado as expectativas, mas as expectativas estão baixas", disse Jeremy Batstone-Carr, estrategista do Charles Stanley. "Uma das características desse outono é o quanto o cenário macroeconômico está superando o cenário corporativo."