Mercados

Índices americanos recuam 1% por preocupação com dívida

Nova York - As bolsas de valores dos Estados Unidos operavam em queda de cerca de 1 por cento e rumavam para o maior declínio semanal em quase um ano nesta sexta-feira, depois que dados mostraram um crescimento econômico fraco do país. O impasse em Washington para elevar o teto da dívida do governo norte-americano […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2011 às 11h06.

Nova York - As bolsas de valores dos Estados Unidos operavam em queda de cerca de 1 por cento e rumavam para o maior declínio semanal em quase um ano nesta sexta-feira, depois que dados mostraram um crescimento econômico fraco do país.

O impasse em Washington para elevar o teto da dívida do governo norte-americano também mantinha os investidores nervosos.

A economia dos EUA cresceu menos que o previsto no segundo trimestre, a uma taxa anual de 1,3 por cento, com o gasto do consumidor ficando praticamente estagnado em meio aos preços mais altos de gasolina.

Às 10h40 (horário de Brasília), o índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, caía 1,09 por cento, para 12.106 pontos. O índice Standard & Poor's 500 recuava 1,19 por cento, a 1.285 pontos.

O termômetro de tecnologia Nasdaq perdia 1,3 por cento, para 2.730 pontos.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroAgências de ratingStandard & Poor'sNasdaqDow Jones

Mais de Mercados

Dólar fecha em baixa em linha com tendência global

Ibovespa fecha próximo a estabilidade no último pregão da semana

Roxinho no topo: Nubank supera Banco do Brasil em lucro no 2º tri

CEO do BB (BBAS3) dá recado a investidores: 'Quem tem, mantenha; quem não tem, compre'