Bolsas: o Ernste caía 3,42%, após a seguradora Uniqa informar na terça-feira que iria vender cerca de 17,4 milhões de ações da Erste (seewhatmitchsee/Thinkstock)
Da Redação
Publicado em 8 de junho de 2016 às 08h23.
Londres - Ações europeias caíam nesta quarta-feira, recuando após dois dias consecutivos de ganhos, uma vez que a queda nos papéis do banco austríaco Erste atingiu ações financeiras.
Dados econômicos chineses mistos, junto com uma decisão do Banco Mundial de cortar sua previsão de crescimento econômico global para 2016, também deram aos investidores uma razão para tomar visões negativas sobre o quadro do mercado de ações.
"Os números de exportação chineses foram um pouco decepcionantes e o corte do Banco Mundial de sua previsão é outra razão para estar um pouco desmotivado sobre os mercados", disse o diretor-associado da Berkeley Futures Richard Griffiths.
Às 7h55 (horário de Brasília) os índices das principais ações europeias STOXX 600 e FTSEurofirst 300 caíam ambos 0,37%, após terem avançado nos últimos dois dias.
O Ernste caía 3,42%, após a seguradora Uniqa informar na terça-feira que iria vender cerca de 17,4 milhões de ações da Erste.
As ações da companhia de sistemas de pagamento Ingenico caíam 4,24%, impactadas por uma baixa súbita da rival VeriFone, após a VeriFone registrar receitas menores que esperadas.
No entanto, o índice de ações de referência de Atenas ATG subia, com o governo alemão pronto para recomendar que o fundo de resgate Mecanismo Europeu de Estabilidade (ESM) libere a próxima parcela de ajuda à Grécia, de acordo com uma carta vista pela Reuters do vice-ministro das Finanças, Jens Spahn, ao comitê orçamentário.