Mercados

Índices dos EUA recuam com incerteza sobre estímulo do Fed

Declarações de integrantes do Fed alimentaram incertezas sobre o momento de uma possível redução em seu programa de compra de bônus


	Painel da Nasdaq na Time Square: termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,74 por cento, para 3.665 pontos
 (GettyImages)

Painel da Nasdaq na Time Square: termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,74 por cento, para 3.665 pontos (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2013 às 18h23.

Nova York - As ações dos Estados Unidos recuaram pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira, após declarações de dois integrantes do Federal Reserve, banco central do país, alimentarem incertezas sobre o momento de uma possível redução em seu programa de compra de bônus.

O índice Dow Jones recuou 0,60 por cento, para 15.518 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve desvalorização de 0,57 por cento, para 1.697 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,74 por cento, para 3.665 pontos.

O presidente do Fed de Atlanta, Dennis Lockhart, disse em entrevista à Market News International que o Fed pode começar a reduzir o ritmo de seu estímulo monetário já em setembro, mas pode aguardar ainda mais se o crescimento econômico previsto para o segundo semestre não corresponder às expectativas.

Mais tarde na sessão, o presidente do Fed de Chicago, Charles Evans, espelhou o sentimento ao afirmar que o banco central provavelmente diminuirá o programa mais tarde neste ano e pode fazê-lo a partir do próximo mês, dependendo de dados econômicos.

Autoridades do Fed "estão se protegendo, e é por isso que o mercado continua um pouco confuso e continuará volátil", disse o diretor da divisão da bolsa de valores de Nova York do O'Neil Securities, Ken Polcari.

"Não há nenhum motivo, neste momento, para o mercado avançar porque ainda é bastante incerto".

O declínio do S&P 500 na terça-feira foi o maior desde 24 de junho, com investidores continuando a realizar lucros após o recente rali que levou o Dow Jones e o S&P 500 a renovar máximas históricas na semana passada.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroNasdaqDow Jones

Mais de Mercados

Governo do Canadá intervém para deter greve da Air Canada

Após lucro fraco, Air Canada enfrenta greve que paralisa 200 voos diários para os EUA

O que EUA e Argentina têm em comum? Investidores veem 'paralelos preocupantes'

Do Drex à inteligência artificial 'explicável': As 5 inovações que vão mudar o mercado financeiro