Mercados

Índices caem com volume baixo e esperam dados dos EUA

No ano, o índice acumula queda de 17%, comparada ao tombo de 50% sofrido após o colapso do Lehman Brothers

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2011 às 06h48.

Tóquio - As bolsas de valores asiáticas fecharam em baixa nesta terça-feira, com investidores ajustando posições em meio a um volume fraco de negócios e aguardando, antes da reabertura dos mercados nos Estados Unidos, novos dados que possam oferecer dicas sobre as perspectivas para a maior economia do mundo.

O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0.37%. No ano, o índice acumula queda de 17%, comparada ao tombo de 50% sofrido após o colapso do Lehman Brothers. Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 0,46%. Os mercados de Hong Kong e Sydney permaneceram fechados.

"Com os players dos EUA e da Europa em clima de festa, não há incentivo exceto ajustes de posição de fim de ano", disse Hirokazu Yuihama, estrategista da Daiwa Capital Markets. Mais tarde nesta terça-feira, os investidores buscarão sinais positivos sobre os EUA na divulgação de números sobre os preços de moradias no país em outubro e sobre a confiança do consumidor em dezembro. O índice de Seul encerrou em baixa de 0,79%. A bolsa de Taiwan perdeu 0,11%, enquanto o índice referencial de Xangai declinou 1,09%.

Cingapura retrocedeu 0,11%.

Acompanhe tudo sobre:AcionistasAçõesÁsiabolsas-de-valoresJapãoPaíses ricos

Mais de Mercados

Ibovespa sobe puxado por Petrobras após anúncio de dividendos

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netflix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA