Mercados

Índice sobe com medidas fiscais e clima positivo no exterior

Às 10h32, o Ibovespa ganhava 1,52 por cento, a 48.486 pontos, após cair 2,57 por cento na véspera com receios sobre o fornecimento de energia elétrica do país


	Às 10h32, o Ibovespa ganhava 1,52 por cento, a 48.486 pontos, após cair 2,57 por cento na véspera com receios sobre o fornecimento de energia elétrica do país
 (Germano Luders)

Às 10h32, o Ibovespa ganhava 1,52 por cento, a 48.486 pontos, após cair 2,57 por cento na véspera com receios sobre o fornecimento de energia elétrica do país (Germano Luders)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2015 às 10h22.

São Paulo - O mercado acionário brasileiro tinha alta generalizada no início desta terça-feira, repercutindo o anúncio de um pacote de medidas fiscais na véspera para colocar as contas públicas do país em ordem, ao passo que os mercados asiáticos e europeus recebiam bem dados mostrando que a China não desacelerou tanto quanto muitos temiam.

Às 10h32, o Ibovespa ganhava 1,52 por cento, a 48.486 pontos, após cair 2,57 por cento na véspera com receios sobre o fornecimento de energia elétrica do país.

As ações da Petrobras ganhavam mais de 5 por cento, depois da estatal anunciar que os preços da gasolina e do diesel cobrados nas refinarias serão acrescidos de PIS/Cofins e da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), sem alterações para os valores recebidos pela empresa, após o anúncio de elevação de tributos da véspera.

As ações da Cosan apareciam, como as da Petrobras, entre as maiores altas do Ibovespa, uma vez que as medidas aumentam a competitividade do setor de produção de etanol em comparação com a gasolina.

Na ponta negativa, apareciam Hypermarcas e Natura . Na véspera, o governo federal anunciou que vai equiparar o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente sobre o atacadista ao industrial do setor de cosméticos, sem nenhum aumento de alíquota.

Eletrobras também era destaque de queda, com suas ações recuando mais de 1 por cento após um apagão em vários Estados do país na véspera.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento