Mercados

Índice avança por expectativa de acordo sobre dívida grega

Índice de Atenas ATG avançava 8,1 por cento, com o índice bancário do país subindo 15,9 por cento


	Bolsa de Atenas: índice de Atenas ATG avançava 8,1 por cento, com o índice bancário do país subindo 15,9 por cento
 (Louisa Gouliamaki/AFP)

Bolsa de Atenas: índice de Atenas ATG avançava 8,1 por cento, com o índice bancário do país subindo 15,9 por cento (Louisa Gouliamaki/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2015 às 08h36.

Paris - O principal índice europeu de ações avançava nesta terça-feira, sustentado por expectativas de um acordo que resolva o impasse em torno da dívida grega depois que o novo governo do país desistiu de pedir perdão parcial de sua dívida externa e propôs trocar o passivo por títulos indexados ao crescimento.

Às 8h38, o índice FTSEurofirst 300, que reúne os principais papéis do continente, tinha alta de 1,05 por cento, a 1.483 pontos.

O ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, que foi a Londres para assegurar investidores privados de que não está buscando um embate com Bruxelas sobre um novo acordo acerca da dívida, afirmou que o novo governo de esquerda não vai impor perdas aos títulos detidos por agentes privados, disse uma fonte à Reuters.

O índice de Atenas ATG avançava 8,1 por cento, com o índice bancário do país subindo 15,9 por cento. Os papéis de Banco Nacional da Grécia, Alpha Bank e Eurobank subiam.

O espanhol Santander estava entre as principais altas na Europa, subindo 3,5 por cento, depois de o maior banco da zona do euro divulgar salto de quase 70 por cento no lucro do quarto trimestre.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresCrise gregaDívidas de paísesEuropaGréciaPiigs

Mais de Mercados

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"