Mercados

Ibovespa em alta, seguindo mercados internacionais

Bolsa subiu 0,98%, para 66.456 pontos

Pregão da Bovespa (Divulgação/BM&FBovespa)

Pregão da Bovespa (Divulgação/BM&FBovespa)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2012 às 17h22.

São Paulo - O principal índice da bolsa paulista ampliava os ganhos nesta segunda-feira, no encalço de ganhos maiores nos principais mercados internacionais. Após ter chegado a superar 1 por cento de alta, o Ibovespa desacelerou um pouco e, às 14h16, subia 0,98 por cento, para 66.456 pontos. O giro financeiro do pregão era de 2,67 bilhões de reais.

A alta inesperada do sentimento empresarial da Alemanha, pelo quinto mês seguido em março, sinalizou que a maior economia da Europa continua a superar outros membros da zona do euro que enfrentam dificuldades com a crise da dívida. Em outra frente, declarações do chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, ajudaram as bolsas norte-amercanas.

Ele sugeriu que a instituição manterá as políticas monetárias de apoio, apesar da melhora no nível de desemprego. Em Wall Street, o Dow Jones subia 0,91 por cento, enquanto o S&P 500 avançava 0,9 por cento. Na Europa, o índice FTSEurofirst fechou com ganho de 0,89 por cento.

O destaque positivo do índice era MMX, com alta de 3,8 por cento, a 9,29 reais. Pela manhã, o grupo EBX, holding que controla a MMX, informou que receberá um investimento de 2 bilhões de dólares da Mubadala, empresa de desenvolvimento e investimento estratégico de Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes.

O grupo do empresário Eike Batista também controla OGX (petrolífera), OSX (construção naval), LLX (logística) e MPX (energia). Outro destaque positivo era BR Foods, com avanço de 3,43 por cento, a 37,13 reais. Na última sexta-feira, a agência de classificação de risco Moody's elevou o rating da Brasil Foods para grau de investimento (Baa3).

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Ambipar perde R$ 4 bi em valor de mercado após conseguir proteção na Justiça contra credores

Assaí (ASAI3) fecha entre as maiores baixas do Ibovespa após processar GPA

Ibovespa fecha abaixo dos 146 mil pontos com dúvida sobre próximos passos do Fed

Dólar fecha em alta, a R$ 5,36, após dados fortes sobre economia dos EUA