Mercados

Incansável, George Soros aposta agora na queda do S&P 500

Megainvestidor teria adquirido 1,25 bilhão de dólares em opções de venda de um ETF do índice, segundo site americano


	Em linhas gerais, a compra das chamadas puts sinaliza que Soros projeta a queda do índice americano.
 (Getty Images)

Em linhas gerais, a compra das chamadas puts sinaliza que Soros projeta a queda do índice americano. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2013 às 14h00.

São Paulo – George Soros voltou aos holofotes do mercado nesta segunda-feira após a notícia de que o megainvestidor está apostando contra o S&P 500, segundo reportagem do site americano Market Watch.

O incansável investidor de 83 anos teria adquirido nada mais nada menos que 1,25 bilhão de dólares em opções de venda de um ETF (fundo de índices, ou Exchange Traded Funds, na sigla em inglês) do índice que engloba as 500 maiores empresas americanas.

Em linhas gerais, a compra da chamada put (opção de venda) sinaliza que Soros projeta a queda do índice americano.

No acumulado de 12 meses, o S&P 500 registra uma alta de 17% e tem mostrado resistência frente à uma perspectiva nebulosa para os mercados, com sinais de que o Federal Reserve deva começar a retirar os estímulos à economia americana já no próximo mês.

Herbalife

No final de julho, os investidores foram surpreendidos com a notícia de que Soros havia comprado uma considerável fatia na Herbalife, fazendo os papéis dispararem mais de 10% na ocasião.

A operação tornou Soros um dos maiores acionistas da empresa atualmente, fazendo frente ao também poderoso investidor Carl Icahn, segundo informações da CNBC.

O tamanho da fatia adquirida por Soros não foi informado, porém, a reportagem afirma que a Herbalife é agora uma das três maiores participações nos fundos do megainvestidor húngaro.


Aposentado?

Em 2011, o mercado era avisado que, depois de quase 40 anos de carreira, Soros havia decidido pisar no freio e anunciar sua aposentadoria. 

Na época, ele distribuiu um bilhão de dólares aos investidores de seu fundo. Em uma carta, dois de seus cinco filhos afirmavam que o Quantum passaria a aplicar apenas com recursos familiares e não mais com o de terceiros.

O motivo da decisão, de acordo com a nota, eram as novas propostas de regulamentação do mercado de fundos de hedge.

Soros é fundador do Quantum Fund, há muito tempo um dos maiores fundos de hedge do mundo, cujo retorno anual chegara a 34% na década de 90.

Mesmo não atuando como anteriormente, Soros continua na ativa, impactando o mercado com a maioria das notícias que envolvem seu nome.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEmpresáriosgeorge-sorosgrandes-investidoresMercado financeiroOpções de açõesrenda-variavel

Mais de Mercados

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem

Ibovespa fecha em queda e dólar bate R$ 5,81 após cancelamento de reunião sobre pacote fiscal

Donald Trump Jr. aposta na economia conservadora com novo fundo de investimento

Unilever desiste de vender divisão de sorvetes para fundos e aposta em spin-off