Mercados

IMC anuncia BTG Pactual como formador de mercado

Empresa busca fomentar a liquidez de seus 33,7 milhões de papéis listados na BM&FBovespa

A IMC, criada em 2006, tem cerca de 20 marcas de restaurantes no Brasil. Entre eles, a rede de restaurantes Viena (Renan Rego)

A IMC, criada em 2006, tem cerca de 20 marcas de restaurantes no Brasil. Entre eles, a rede de restaurantes Viena (Renan Rego)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2011 às 10h28.

São Paulo – A International Meal Company (IMCH3), dona dos restaurantes Frango Assado e Viena no Brasil, contratou o banco BTG Pactual para exercer a função de formador de mercado de suas ações ordinárias.

A operação tem início nesta sexta-feira (27) e o prazo estabelecido é de 6 meses, prorrogável automaticamente por pelo mesmo período caso não haja manifestação contraria das partes, conforme afirma o comunicado assinado pelo diretor de relações com investidores, Joaquin Gonzalo.

O objetivo é fomentar a liquidez dos papéis da companhia na BM&FBovespa. Atualmente, a IMC possui 33,7 milhões de ações ordinárias em circulação no mercado.

Em maio, os ativos da companhia registram ganhos de 8,6%, sendo vendidos a 17 reais. A empresa estreou na bolsa em 9 de março deste ano, com seus papéis precificados em 13,50 reais, valor ficou no piso das estimativas dos coordenadores da operação, que estavam entre 13,50 reais e 16,50 reais.

Definição

A função de formador de mercado é desempenhada por bancos e corretoras e garante a compra ou venda de ações a qualquer momento, assegurando uma das pontas do negócio.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbancos-de-investimentoBTG PactualEmpresasEmpresas abertasHoldingsIMCRestaurantes

Mais de Mercados

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem

Ibovespa fecha em queda e dólar bate R$ 5,81 após cancelamento de reunião sobre pacote fiscal

Donald Trump Jr. aposta na economia conservadora com novo fundo de investimento

Unilever desiste de vender divisão de sorvetes para fundos e aposta em spin-off