Mercados

ICAP compra bolsa PLUS e mira negociação de futuros

A corretora britânica disse que a aquisição iria permitir se direcionar para novas classes de ativos

A maior corretora de derivativos do mundo completou o negócio com a PLUS um dia depois de ter confirmado que estava em conversações com a bolsa (Mario Tama/ Getty Images)

A maior corretora de derivativos do mundo completou o negócio com a PLUS um dia depois de ter confirmado que estava em conversações com a bolsa (Mario Tama/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2012 às 16h27.

Londres - A ICAP planeja iniciar as operações de futuros e opções no mercado europeu na bolsa de valores PLUS, em um movimento para enfrentar a dominância da bolsas NYSE Euronext e Deutsche Boerse.

A corretora britânica, que pagou, em valores nominais, 1 libra pela unidade de bolsa de valores do PLUS Markets Group nesta sexta-feira, disse que a aquisição iria permitir se direcionar para novas classes de ativos.

"A ICAP está bem posicionada para alavancar o status de bolsa da PLUS para oferecer novos produtos e soluções para os consumidores, incluindo, a tempo, derivativos listados", disse a corretora.

A maior corretora de derivativos do mundo completou o negócio com a PLUS um dia depois de ter confirmado que estava em conversações com a bolsa. A PLUS é considerada por analistas um ativo potencialmente atrativo.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresFusões e AquisiçõesMercado financeiroNyse Euronext

Mais de Mercados

Menos de 15% das empresas que fizeram IPO em 2021 superam a performance do Ibovespa

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões