Mercados

ICAP compra bolsa PLUS e mira negociação de futuros

A corretora britânica disse que a aquisição iria permitir se direcionar para novas classes de ativos

A maior corretora de derivativos do mundo completou o negócio com a PLUS um dia depois de ter confirmado que estava em conversações com a bolsa (Mario Tama/ Getty Images)

A maior corretora de derivativos do mundo completou o negócio com a PLUS um dia depois de ter confirmado que estava em conversações com a bolsa (Mario Tama/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2012 às 16h27.

Londres - A ICAP planeja iniciar as operações de futuros e opções no mercado europeu na bolsa de valores PLUS, em um movimento para enfrentar a dominância da bolsas NYSE Euronext e Deutsche Boerse.

A corretora britânica, que pagou, em valores nominais, 1 libra pela unidade de bolsa de valores do PLUS Markets Group nesta sexta-feira, disse que a aquisição iria permitir se direcionar para novas classes de ativos.

"A ICAP está bem posicionada para alavancar o status de bolsa da PLUS para oferecer novos produtos e soluções para os consumidores, incluindo, a tempo, derivativos listados", disse a corretora.

A maior corretora de derivativos do mundo completou o negócio com a PLUS um dia depois de ter confirmado que estava em conversações com a bolsa. A PLUS é considerada por analistas um ativo potencialmente atrativo.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresFusões e AquisiçõesMercado financeiroNyse Euronext

Mais de Mercados

Ibovespa abre em queda em dia de posse de Donald Trump

Vitória de Trump movimenta mercados, mas incertezas econômicas desafiam investidores

Posse de Donald Trump, cessar-fogo em Gaza e juros na China: o que move o mercado

Trump 2.0: Federal Reserve tenta entender como atuar em novo mandato