Mercados

Icahn diz que sua empresa tem US$2 bi em ações da Apple

Bilionário disse que sua empresa tem 2 bilhões de dólares investidos em ações da gigante da tecnologia


	Carl Icahn: "tive um jantar cordial com Tim na noite passada. Pressionamos forte por uma recompra de 150 bilhões de dólares", disse
 (Scott Eells/Bloomberg)

Carl Icahn: "tive um jantar cordial com Tim na noite passada. Pressionamos forte por uma recompra de 150 bilhões de dólares", disse (Scott Eells/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2013 às 17h47.

Nova York - O bilionário investidor ativista Carl Icahn disse nesta terça-feira no canal de televisão CNBC, nos Estados Unidos, que sua empresa tem 2 bilhões de dólares investidos em ações da gigante da tecnologia Apple.

As ações da Apple subiram mais de 2 por cento nesta terça impulsionadas pela notícia de que Icahn jantou com o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, na véspera e fez pressão por uma recompra de ações.

"Tive um jantar cordial com Tim na noite passada. Pressionamos forte por uma recompra de 150 bilhões de dólares. Decidimos continuar o diálogo em cerca de três semanas", escreveu Icahn em seu Twitter nesta terça-feira.

Em agosto, Icahn disse à Reuters que "a Apple tem a capacidade de fazer agora a recompra de 150 bilhões de dólares pegando recursos emprestados a uma taxa de 3 por cento".

Icahn disse à CNBC que o diretor financeiro da Apple também estava no jantar com Cook nesta segunda-feira.

Acompanhe tudo sobre:AçõesApplebolsas-de-valoresCarl IcahnEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiagrandes-investidoresTecnologia da informação

Mais de Mercados

Mercedes-Benz reduz previsão de lucro e ações chegam a cair 7%

Decisão de juros na Ásia, novo CEO da Nike e relatório bimestral de despesas: o que move o mercado

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real