Mercados

Ibovespa supera patamar dos 78 mil pontos puxado por Petrobras

O setor financeiro também contribui para essa recuperação

B3: o mercado acionário sobe "no vácuo", recuperando parte das perdas de 0,59% registradas na véspera (Patricia Monteiro/Bloomberg)

B3: o mercado acionário sobe "no vácuo", recuperando parte das perdas de 0,59% registradas na véspera (Patricia Monteiro/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de agosto de 2018 às 11h40.

São Paulo - A Bovespa iniciou os negócios desta quarta-feira, 29, rondando a estabilidade, mas ganhou força puxada pela alta de mais de 2,0% das ações da Petrobras, em meio à valorização dos contratos futuros de petróleo no exterior.

Assim, o principal índice da bolsa supera o patamar dos 78 mil pontos, em alta de 0,87% (78.107,65 pontos). O setor financeiro também contribui para essa recuperação.

Segundo um operador de renda variável, o mercado acionário sobe "no vácuo", recuperando parte das perdas de 0,59% registradas na véspera e sem drivers importantes do radar, nesta quarta-feira de agenda fraca. A corrida presidencial segue no foco.

As ações da Eletrobras lideram os ganhos no Ibovespa, com avanço de 3,34% (ON) e 2,47% (PNB), beneficiadas pela notícia de que o senador Romero Jucá (MDB-RR) apresentou na terça-feira, 28, relatório favorável ao projeto que destrava a venda das distribuidoras da elétrica no Norte e Nordeste. Nesta quinta-feira, a companhia promove leilão da Eletroacre, Ceron e Boa Vista na B3.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasB3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Bolsas globais sobem à espera de Powell em Jackson Hole

Corte de juros à vista? Sob pressão de Trump, Powell, do Fed, discursa nesta sexta-feira

Palantir registra pior semana do ano e investidores lucram mais de US$ 1,6 bilhão

Petrobras confirma Bruno Moretti como novo presidente do Conselho de Administração