Mercados

Ibovespa supera patamar dos 78 mil pontos puxado por Petrobras

O setor financeiro também contribui para essa recuperação

B3: o mercado acionário sobe "no vácuo", recuperando parte das perdas de 0,59% registradas na véspera (Patricia Monteiro/Bloomberg)

B3: o mercado acionário sobe "no vácuo", recuperando parte das perdas de 0,59% registradas na véspera (Patricia Monteiro/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de agosto de 2018 às 11h40.

São Paulo - A Bovespa iniciou os negócios desta quarta-feira, 29, rondando a estabilidade, mas ganhou força puxada pela alta de mais de 2,0% das ações da Petrobras, em meio à valorização dos contratos futuros de petróleo no exterior.

Assim, o principal índice da bolsa supera o patamar dos 78 mil pontos, em alta de 0,87% (78.107,65 pontos). O setor financeiro também contribui para essa recuperação.

Segundo um operador de renda variável, o mercado acionário sobe "no vácuo", recuperando parte das perdas de 0,59% registradas na véspera e sem drivers importantes do radar, nesta quarta-feira de agenda fraca. A corrida presidencial segue no foco.

As ações da Eletrobras lideram os ganhos no Ibovespa, com avanço de 3,34% (ON) e 2,47% (PNB), beneficiadas pela notícia de que o senador Romero Jucá (MDB-RR) apresentou na terça-feira, 28, relatório favorável ao projeto que destrava a venda das distribuidoras da elétrica no Norte e Nordeste. Nesta quinta-feira, a companhia promove leilão da Eletroacre, Ceron e Boa Vista na B3.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiroPetrobras

Mais de Mercados

Dividendos: As empresas que mais pagaram proventos no ano e 3 recomendações para o restante de 2025

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump