Mercados

Ibovespa sobe com influência positiva das ações da Vale

Às 11:08, o Ibovespa subia 0,53 por cento, a 58.933 pontos. O giro financeiro somava 379,6 milhões de reais.

Bovespa: empresas do setor de siderurgia e mineração figuravam entre as principais altas desta terça-feira (Germano Lüders/EXAME.com)

Bovespa: empresas do setor de siderurgia e mineração figuravam entre as principais altas desta terça-feira (Germano Lüders/EXAME.com)

R

Reuters

Publicado em 27 de dezembro de 2016 às 11h48.

São Paulo - O principal índice da bolsa paulista operava em alta nesta terça-feira, tendo as ações da Vale entre as principais influências positivas. A sessão que deve continuar mostrando volume reduzido em meio aos feriados de fim de ano, embora a reabertura dos mercados norte-americanos ajude a trazer parte da liquidez de volta.

Às 11:08, o Ibovespa subia 0,53 por cento, a 58.933 pontos. O giro financeiro somava 379,6 milhões de reais, após registrar na véspera o menor volume do ano.

"Os mercados trabalham em ritmo de Ano Novo, cumprindo somente a tabela de encerramento do ano calendário... A fase é de manutenção de posições e pequenos ajustes por parte dos gestores de recursos", escreveu o economista-chefe da corretora Modalmais, Alvaro Bandeira, em nota a clientes.

Empresas do setor de siderurgia e mineração figuravam entre as principais altas, acompanhando os preços do minério de ferro e do aço na China. Vale PNA tinha valorização de 1,58 por cento, enquanto Vale ON subia 0,69 por cento. As ações da CSN tinham alta 3,05 por cento, enquanto Usiminas PNA e Gerdau avançavam 1,50 e 2,07 por cento, respectivamente.

As ações da Petrobras também operavam no azul, com as PN avançando 0,42 por cento e as ON subindo 0,66 por cento.

Entre as baixas do índice estavam os papéis da Qualicorp, com baixa de 1,06 por cento, e da Sabesp, com recuo de 0,82 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresIbovespa

Mais de Mercados

Casas Bahia reduz prejuízo e eleva margens, mas vendas seguem fracas; CEO está confiante na retomada

Tencent aumenta lucro em 47% no 3º trimestre com forte desempenho em jogos e publicidade

Ações da Americanas dobram de preço após lucro extraordinário com a reestruturação da dívida

Na casa do Mickey Mouse, streaming salva o dia e impulsiona ações da Disney