Mercados

Ibovespa sobe após duas quedas, em dia de agenda esvaziada

Às 11:52, o índice da bolsa brasileira subia 0,44 por cento, a 78.540 pontos. O giro financeiro era de 1,5 bilhão de reais

B3: noticiário econômico mais esvaziado e a proximidade do índice de máximas históricas abrem espaço para uma negociação sem viés firme (Patricia Monteiro/Bloomberg)

B3: noticiário econômico mais esvaziado e a proximidade do índice de máximas históricas abrem espaço para uma negociação sem viés firme (Patricia Monteiro/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 11 de janeiro de 2018 às 12h11.

São Paulo - O principal índice da bolsa paulista tinha leve alta nesta quinta-feira, buscando definir uma tendência em dia de agenda fraca e após duas quedas que deram uma pausa no rali do início do ano.

Às 11:52, o Ibovespa subia 0,44 por cento, a 78.540 pontos. O giro financeiro era de 1,5 bilhão de reais.

O noticiário econômico mais esvaziado e a proximidade do índice de máximas históricas abrem espaço para uma negociação sem viés firme, enquanto o mercado aguarda novidades sobre a articulação do governo para avançar com a reforma da Previdência.

O fluxo de recursos estrangeiros que segue forte para a bolsa neste início de ano também está ajudando a manter o tom positivo. No ano até o dia 8 de janeiro, o saldo de investidores estrangeiros estava positivo em 2,6 bilhões de reais.

"Mantidos os sinais de um bom nível de liquidez financeira internacional, o Brasil ainda pode se mostrar atrativo para a entrada de novos recursos de investidores estrangeiros", escreveram os analistas da corretora Magliano, destacando, no entanto, que a política tem potencial para pesar na decisão dos investidores.

Destaques

- ESTÁCIO PARTICIPAÇÕES ON avançava 2,92 por cento, entre as maiores altas do Ibovespa, após a equipe do Itaú BBA reiterar a recomendação "outperform" para os papéis e elevar o preço-alvo para 43 reais, ante 29 reais.

- PETROBRAS PN subia 0,77 por cento e PETROBRAS ON tinha alta de 1,01 por cento, em linha com o tom positivo para os preços do petróleo no mercado internacional.- VALE ON ganhava 1,04 por cento, na contramão dos contratos futuros do minério de ferro na China.

- USIMINAS PNA avançava 2,63 por cento, CSN ON tinha alta de 1,95 por cento e GERDAU PN subia 1,73 por cento, voltando ao território positivo diante dos recentes aumentos nos preços do aço a clientes e também em dia de ganhos para os contratos futuros de aço na China.

- ITAÚ UNIBANCO PN tinha alta de 0,81 por cento, ajudando a manter o Ibovespa no azul devido ao peso em sua composição. BRADESCO PN, também de grande relevância no índice, tinha alta mais modesta, de 0,46 por cento.

- SUZANO PAPEL E CELULOSE ON caía 0,15 por cento e FIBRIA ON recuava 0,3 por cento, após analistas do Credit Suisse destacarem cautela no curto prazo, com a expectativa de queda de preços de celulose a partir de fevereiro, antes da voltarem a subir no final do ano.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas