Mercados

Os fatos que agitaram o mercado nesta quarta-feira

O Ibovespa fechou em leve queda de 0,04% nesta quarta-feira, aos 52.411 pontos


	Bolsa voltou a operar no azul após a liderança de Dilma Rousseff nas pesquisas
 (Getty Images/Spencer Platt)

Bolsa voltou a operar no azul após a liderança de Dilma Rousseff nas pesquisas (Getty Images/Spencer Platt)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 22 de outubro de 2014 às 16h31.

São Paulo - O Ibovespa fechou em leve queda de 0,04% nesta quarta-feira, aos 52.411 pontos.

Na Europa, os principais índices acionários fecharam em alta impulsionados por expectativas com medidas adicionais de estímulo na região. O índice pan-europeu STOXX 600 avançou 0,73%, para 326,11 pontos.

Relatos de que o Banco Central Europeu (BCE) está analisando um programa de compras de bônus corporativos continuaram a atrair compras de ações, amenizando preocupações com possíveis resultados negativos do teste de estresse com bancos locais.

Respirou 

Os papéis preferenciais da Petrobras tiveram um alívio depois de desabarem com o resultado das últimas pesquisas eleitorais e operaram durante boa parte do dia com ganhos, mas encerraram o pregão em leve queda de 0,4%.

Ontem, após o fechamento do mercado, a Moody's anunciou rebaixamento da nota de risco de crédito (rating) da estatal, de Baa1 para Baa2, devido ao alto endividamento da empresa e ao cenário internacional desfavorável.

Queda no lucro

A Souza Cruz reportou lucro queda de 9% no lucro líquido no terceiro trimestre, na comparação anual. Entre julho e setembro, o valor foi de 375,5 milhões de reais. Apesar do resultado, a ação ordinária da companhia registrou ganhos de 2,4%.

De olho no dólar

A Fibria também anunciou prejuízo líquido consolidado de 359,38 milhões de reais entre julho e o final de setembro, em um resultado impactado pelos efeitos da valorização do dólar contra o real na dívida da companhia e queda de receita.

O resultado reverteu lucro líquido de 631 milhões de reais obtido pela empresa no segundo trimestre, quando foi beneficiada por créditos fiscais, e ganho de 57 milhões no terceiro trimestre do ano passado. Hoje, os papéis ordinários da companhia fecharam em alta de 0,85%. 

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Cade dá aval para dona do Burger King operar Subway no Brasil

Divisora de águas, compra de campo Peregrino deixa Itaú BBA ainda mais otimista com a Prio (PRIO3)

Ibovespa fecha em queda repercutindo inflação nos EUA e dados do emprego do Brasil

Inflação nos EUA, recorde na China e dados de emprego no Brasil: o que move o mercado