Mercados

Ibovespa recua com ajustes a ADRs e sem referência de Wall St

Às 10:30, o Ibovespa recuava 1,3 por cento, a 59.423 pontos, com todos os papéis em queda

Ibovespa: dia deve ser de liquidez reduzida, sem a referência de mercados importantes (.)

Ibovespa: dia deve ser de liquidez reduzida, sem a referência de mercados importantes (.)

R

Reuters

Publicado em 2 de janeiro de 2017 às 10h50.

São Paulo - O principal índice da Bovespa recuava mais de 1 por cento na manhã desta segunda-feira, na primeira sessão do ano, em meio a ajustes ao movimento de ADRs na última sexta-feira, quando os pregões em Nova York funcionaram e a bolsa paulista não operou.

O dia deve ser de liquidez reduzida, sem a referência de mercados importantes, como Wall Street e Londres, que seguem fechados por feriado do Ano Novo.

Às 10:30, o Ibovespa recuava 1,3 por cento, a 59.423 pontos, com todos os papéis em queda. O volume financeiro era de 142 milhões de reais.

De acordo com o gestor Marco Tulli Siqueira, da mesa de operações de Bovespa da Coinvalores, os ajustes nas ADRs (recibo de ação negociado nos Estados Unidos) são restritos.

"Com o volume fraco, sem estrangeiros, esse ajuste é limitado", afirmou. Ele não descartou uma recuperação durante a sessão e avalia que o dia deve ter baixa volatilidade e volume de negócios reduzido.

Destaques

- Petrobras PN e Petrobras ON caíam 1,5 e 1,2 por cento, respectivamente, após recuo de mais de 2 por cento dos respectivos ADRs na última sexta-feira em Nova York.

- Vale PNA e Vale ON perdiam 1,7 e 1,8 por cento, respectivamente. Os ADRs dos papéis preferenciais da mineradora cederam 3,6 por cento e dos ordinários caíram 3,7 por cento na sexta-feira.

- Itaú Unibanco recuava 1,3 por cento, também sofrendo algum ajuste ao recuo dos seus recibos de ação negociados nos Estados Unidos, assim como Bradesco, que cedia 1,4 por cento.

- Banco do Brasil tinha declínio de 1 por cento. O conselho de administração do banco nomeou na última sexta-feira quatro novos vice-presidentes para completar o mandato do triênio 2016-2019, realizando mudanças no comando as áreas de Negócios de Varejo; Controles Internos e Gestão de Riscos; Gestão Financeira e Relações com Investidores; Governo; e Distribuição de Varejo e Gestão de Pessoas.

- BB Seguridade ON tinha queda de 1,5 por cento. O conselho de administração da empresa, que reúne as participações do Banco do Brasil em seguros e previdência, elegeu, em reunião extraordinária na última sexta-feira, o vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores do Banco do Brasil, José Maurício Pereira Coelho, como novo diretor-presidente da companhia.

- Eletrobras ON perdia 1,45 por cento. A ação começa o ano de volta à carteira teórica do Ibovespa.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresAçõesIbovespa

Mais de Mercados

Ambipar (AMBP3) cai 50% na bolsa após conseguir proteção na Justiça contra credores

Assaí (ASAI3) fecha entre as maiores baixas do Ibovespa após processar GPA

Ibovespa fecha abaixo dos 146 mil pontos com dúvida sobre próximos passos do Fed

Dólar fecha em alta, a R$ 5,36, após dados fortes sobre economia dos EUA