Mercados

Ibovespa perde até 4% após notícia de Lula em ministério

Para agentes financeiros, o retorno de Lula possibilitaria sobrevida ao atual governo, o que preocupa


	Bovespa: para agentes financeiros, o retorno de Lula possibilitaria sobrevida ao atual governo, o que preocupa
 (BLOOMBERG NEWS)

Bovespa: para agentes financeiros, o retorno de Lula possibilitaria sobrevida ao atual governo, o que preocupa (BLOOMBERG NEWS)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2016 às 13h32.

São Paulo - O principal índice da Bovespa acelerou as perdas e chegou a perder 4 por cento nesta terça-feira, após notícias de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria aceitado assumir um ministério no governo da presidente Dilma Rousseff.

Às 12:08, Ibovespa caía 3,61 por cento, a 47.102 pontos. O volume financeiro era de 3,3 bilhões de reais.

O colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, publicou que o ex-presidente aceitou ser ministro de Dilma, apesar de que ainda terá uma conversa definitiva com a presidente sobre sua nomeação para o ministério.

Para agentes financeiros, o retorno de Lula possibilitaria sobrevida ao atual governo, o que preocupa, uma vez que os mesmos avaliam que a melhora das perspectivas econômicas passa por troca do governo.

Mais cedo, a homologação do acordo de delação premiada firmado pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS) no âmbito da operação Lava Jato pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki chegou a afastar o Ibovespa das mínimas.

Entre as maiores quedas do Ibovespa estavam Banco do Brasil , com recuo de 15 por cento, e Petrobras, com declínio de 10 por cento.

Esses papéis tiveram um desempenho acima da média conforme cresceram expectativas de mudança do governo e agora são os que passam por ajuste mais forte.

"É o risco político e a sombra sobre as estatais", disse um operador.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilB3bolsas-de-valoresAçõesIbovespaMercado financeiroLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Mercados

A nova aposta do Google: data centers alimentados por energia nuclear

Airbnb vai adotar tecnologia 'antifesta' em reservas no Halloween

Com chips de IA, Qualcomm tem maior alta na bolsa em seis meses

Ibovespa bate novo recorde com otimismo após encontro de Lula e Trump