Mercados

Ibovespa encerra no campo negativo em dia de cautela

São Paulo - O Ibovespa, principal Índice da Bolsa de Valores de São Paulo, operou sem tendência durante todo o dia, mas no fim do pregão firmou o sinal no campo negativo, motivado pela cautela nos mercados internacionais. No ambiente interno, os investidores acompanharam as notícias corporativas e internacionais. No cenário externo, os temores sobre […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2010 às 18h27.

São Paulo - O Ibovespa, principal Índice da Bolsa de Valores de São Paulo, operou sem tendência durante todo o dia, mas no fim do pregão firmou o sinal no campo negativo, motivado pela cautela nos mercados internacionais. No ambiente interno, os investidores acompanharam as notícias corporativas e internacionais. No cenário externo, os temores sobre o aperto monetário na China, preocuparam os investidores. Nos Estados Unidos, o discurso do presidente do Fed, Ben Bernanke e a divulgação do indicador que mede o crédito aos consumidores, foram os destaques.

No noticiário corporativo, a JBS informou a alteração de seu cronograma de oferta pública primária de ações. O prazo para investidores reservarem os papéis da oferta vai de 14 a 27 de abril. A companhia pretende distribuir inicialmente 200 milhões de ações ordinárias no mercado brasileiro. Perto das 17 horas, os papéis ON da JBS valorizaram 0,25%.

Na Bovespa, as ações PN da fabricante de brinquedos Estrela subiram 4,04%, após o jornal O Estado de São Paulo divulgar que produtores de brinquedos do país estudam realizar uma fusão, buscando o fortalecimento em um mercado tomado pelas importações, especialmente da China.

Começou hoje o período de reservas da oferta inicial de ações (IPO) da Mills Estruturas e Serviços de Engenharia. Inicialmente, a empresa pretende distribuir 37,04 milhões de ações ordinárias. A oferta também compreende a colocação de outras 14,81 milhões de ações por meio de uma distribuição secundária, podendo ser acrescida dos lotes suplementar e adicional. Os papéis serão listados no Novo Mercado da BM&F Bovespa, sob o código MILS3.

No cenário externo, segundo uma matéria veiculada em um jornal Chinês, o conselheiro do Banco Central da China afirmou que a autoridade monetária deve elevar o juro básico do país já neste segundo trimestre, caso a inflação acelere.

Nos Estados Unidos, após as bolsas oscilarem, a tendência negativa predominou, diante do pronunciamento do presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke e da divulgação do indicador que mede o nível de crédito ao consumidor.

O presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, afirmou que a economia dos Estados Unidos ainda enfrenta obstáculos significativos, principalmente em três aspectos: o ainda fraco volume de concessão de crédito, em especial das instituições financeiras menores; o mercado imobiliário, já que as taxas de inadimplência e de despejo seguem crescendo e, por fim, os problemas enfrentados no mercado de trabalho, uma vez que o desemprego segue próximo à maior taxa dos últimos 26 anos no país, em torno de 9,7%.

O indicador que mede o crédito ao consumidor norte-americano revelou um recuo de US$ 11,50 bilhões no montante de crédito concedido em fevereiro, em relação ao mês anterior, ficando bem abaixo das projeções dos analistas, que esperavam uma queda de US$ 700,00 milhões.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF